sexta-feira, 27 de maio de 2011

Possível Herdeiro! Agora o Botafogo tem um cérebro.


É com enorme alegria que venho por meio deste blog, o maior do Norte e Noroeste Fluminense relacionado ao clube da Estrela Solitária, postar pela primeira vez a respeito de nosso Botafogo. Parabéns ao amigo Wesley Machado, demais companheiros, que contribuem com esse espaço alvinegro, pelo qual agora faço parte. Estamos juntos a ajudar a escrever a história do XII maior clube de futebol de todos os tempos, o Botafogo Futebol Regatas.

Agora voltado aos últimos acontecimentos, acompanhamos nos últimos dias diversas notícias à respeito de reforços fora e dentro das quatro linhas. Desde parceria com esporte pré-olímpico, passando por medidas de marketing com nossos atuais ídolos, até anúncio de um novo patrocinador, o mais rentável da história. Porém nesse tempo a agonia por contratações concretas crescia a cada dia.

Quando o desespero tomava conta de nós alvinegros, nossa diretoria demonstrou sua força, comprou o passe de Elkson, 4,8 milhões de reias. Jogador habilidoso, de força, que pode atuar como meia, ou segundo atacante, um típico ponta-de-lança, que aos 16 anos teve seu passe comprado em 50% pelo Benfica de Portugal. Uma promessa que no Botafogo pode se tornar realidade.

Hoje mais uma ótima notícia, para mostrar que o Botafogo agora pode competir de igual para igual, no mercado da bola, desbancamos Santos e Corintians, contratamos Renato ex- Sevilla (ESP), um o típico articulador de jogadas, que cadência e acelera uma partida como poucos, no futebol brasileiro, além ser um bom cobrador de faltas. Apesar da pouca velocidade, dos seus 32 anos, ele saberá fazer a bola correr a seu favor, do Botafogo.

Exemplos não faltam em nossa história Gloriosa, Didi, Gérson, Alemão, Mendonça, lógico sem comparações, eram jogadores que jogavam mais ou menos no mesmo faixa do campo, organizavam nosso meio de campo com classe e uma estrela solitária no peito.
Renato não é um craque como nossos ídolos do passado, mas pode ser o "Possível Herdeiro" desta faixa do campo, agora podemos dizer que agora o Botafogo tem um cérebro.

Números de Renato:

Nome: Renato Dirnei Florêncio Santos.
Idade: 32 anos.
Altura: 1,77.
Peso: 71.
Clubes: Guarani, Santos, Sevilla e Botafogo.
Camisa: 11 (sempre vestiu esse número, deverá ser esse no Fogão)
Títulos: Bicampeão Brasileiro com Santos, Bicampeão da Copa da UEFA e do Rey, Campeão da Supercopa Européia e Espanha, todos pelo Sevilla. Pela Seleção Brasileira se sagrou Campeão em duas oportunidades, nas Copas América, das Confederações.
Scout: Guarani 37 jogos 5 gols, Santos 127 jogos 12 gols, Sevilla 179 jogos 24 gols, Brasil 29 jogos 3 gols.

2 comentários:

  1. Renato foi uma boa aquisição, vms aguardar pra ver seu estado físico. Elkeson é incógnita, desculpem-me os mais afoitos. Com todo respeito que o Vitória merece, camisa de time grande pesa e o rapaz vai ter matar um leão por jogo diante da impaciência da torcida.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir