terça-feira, 31 de maio de 2011

El Paredón, pode ficar fora da Copa América!


Jeferson terá dura missão para ser um convocado, para Copa América


Sonho de muitos botafoguenses, o de ter três representantes na Copa América, pode não se concretizar. Isto tudo porque, cada seleção poderá convocar apenas 22 atletas. Os Uruguaios Loco Abreu e Arévalo, parecem garantidos no torneio, mas nosso goleirão Jeferson terá que disputar provalvelmente duas vagas, com Júlio César (Internazionale), Vítor (Grêmio) e Fábio (Cruzeiro), correndo o risco de ficar fora da competição.
Sem ter um atleta na Seleção Brasileira, disputando a Copa América desde 95, Jeferson é o único atleta do atual elenco do BFR, no grupo dos 28 de Mano Menezes, pré-convocados para o torneio.
Se sua convocação se confirmar "El Paredón", como é chamado pelo nosso ídolo Loco Abreu, poderá protagonizar ao lado do artilheiro o lance dos sonhos da nação alvinegra. Final entre Brasi x Uruguai, jogo indo para as cobranças de pênaltis, Loco e Jeferson cara-cara, na última cobrança.
Acredito que para nos botafoguenses, a decisão para qual dos dois torcer, será difícil de ser tomada, mas nessa hora independente do resultado, quem sairá ganhando será o Botafogo.

Opinião do Blogueiro: Acredito que Jeferson seja a terceira opção do treinador Mano Menezes, para o gol do Brasil, na Copa América, atrás de Júlio César e Vítor. Porém o fato do goleiro da Internazionale, que já está de férias em seu clube, está abaixo fisicamente, dos demais, pode pesar à favor do goleiro do Botafogo.

Um comentário:

  1. Alexandre, se Jéfferson não for convocado, melhor para o Botafogo, que não vai perder por um mês um jogador do nível dele. Confio no Renan, mas não tem comparação com o Jéfferson. Se tivéssemos o Jéfferson nos anos em que Max, Júlio César, Castillo e outros frangueiros defendiam a nossa balisa, não teríamos perdido aqueles títulos cariocas para o Flamengo.

    ResponderExcluir