domingo, 22 de maio de 2011

Botafogo massacra o Vasco e é campeão da Copa Brasil

Do ge.com

Diante de 22 mil pessoas na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus, o Botafogo atropelou o Vasco, campeão do Mundialito em março, por 8 a 3 e conquistou o título da primeira Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, neste domingo, em Manaus. Juninho brilhou com três gols, Bruno Malias marcou dois, Sidney, Rafinha e Betinho completaram a goleada alvinegra. Já Gil, Osmar e Jorginho diminuíram para o time da Colina.

- Temos que comemorar muito. Fizemos o jogo perfeito hoje. Começamos bem, levamos os gols no segundo tempo, mas voltamos inspirados para o terceiro período. Foi um título merecido. Espero que seja o primeiro de muitos pelo Botafogo - disse Sidney.
No primeiro tempo, só deu Botafogo, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança rápida de escanteio, Sidney se antecipou à zaga vascaína e cabeceou para fazer 1 a 0. O gol animou o Glorioso e, aos três minutos, Bruno Malias sofreu falta perto da área. Na cobrança, o atacante chutou rasteiro e ampliou: 2 a 0. O Alvinegro estava irresistível e marcou o terceiro dois minutos depois: Betinho arrancou pela direita e achou Bruno Malias, que dominou e bateu firme. Festa da torcida alvinegra, que recebeu o reforço dos rubro-negros na arquibancada da arena de Manaus.

O gol deixou o Vasco nervoso em quadra. Aos seis, Bruno Xavier partiu para cima do árbitro para reclamar da marcação de uma falta e foi expulso. O time ficou com três jogadores na linha por dois minutos. Com espaço em quadra, o Botafogo quase ampliou em chute cruzado de Betinho, que passou rente à trave. No minuto final, Juninho fez fila pelo meio da quadra e chutou colocado, sem chances para o goleiro Cesinha: 4 a 0 só no primeiro tempo.
O baile alvinegro continuou no segundo período. Fred fez boa jogada pela direita e tocou na medida para Juninho completar com categoria: 5 a 0 surpreendente. Dois minutos depois, saiu o primeiro gol vascaíno. Do meio da quadra, Gil levantou a bola e mandou no ângulo: 5 a 1. O time cruz-maltino se lançou ao ataque. Aos seis, Osmar dominou pela direita e bateu cruzado para marcar o segundo. Em disputa pelo alto, Gabriel se chocou com Sidney e lesionou o cotovelo. O jogador saiu de maca para a entrada de Pampero. Aos oito, outro gol do Vasco: Jorginho dominou, girou rápido e chutou no canto para anotar o terceiro.

A torcida cruz-maltina explodiu na arquibancada, os jogadores acreditaram na virada, mas a alegria durou pouco. Aos nove, Juninho bateu cruzado pela esquerda e Betinho empurrou para a rede. Em jogada ensaiada na cobrança de lateral, o Juninho mergulhou de peixinho e fez mais um. Aos 10, Rafinha recebeu livre pela direita e soltou a bomba para fazer 8 a 3 para o Botafogo.
No terceiro período, os times sentiram o forte calor e o ritmo do jogo diminuiu. O Vasco ameaçou em chute de Gil, aos quatro minutos, mas a bola foi para fora. O Botafogo respondeu com Rafinha, que bateu cruzado sobre o travessão. Com a goleada construída e o Vasco entregue, o Glorioso passou a tocar mais a bola, administrar o resultado e só esperou o apito final do árbitro para comemorar o título da Copa Brasil. Festa botafoguense no coliseu em Manaus.

- O time do Botafogo é muito bom, mas começamos muito mal. Demos sete gols para eles. A gente ainda tentou uma reação, mas cometemos erros individuais e o Botafogo soube aproveitar. Quero parabenizar a torcida vascaína, que compareceu em peso. Manaus está de parabéns - disse o capitão vascaíno Jorginho.

Um comentário: