terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais um Caio?


Notícia do Lancenet especula o interesse do Botafogo no apoaidor Caio, ex Palmeiras, e que atualmente joga no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador, de 24 anos, teria sido indicado pelo técnico Caio Jr., que trabalhou com ele em 2007 no clube paulista. Não lembro desse Caio, mas segundo a matéria do Lancenet, "dentre suas características, estão o bom arremate de fora da área e o passe". Se ele vier vai ser mais um Caio no Botafogo. Além do técnico Caio Jr. temos o Caio Canedo, o nosso talismã.

Esse Caio, que poderá ser chamado de Caio César, surgiu para o futebol em 2002 no então Grêmio Barueri, atual Grêmio Prudente. Foi emprestado ao Guarani em 2003 e no ano seguinte voltou ao Barueri. Chegou a ser comparado a Raí. Em 2006 foi para o Inter, de Abel Braga, onde não teve muitas oportunidades. Foi emprestado ao Palmeiras em 2007, onde fez 27 jogos e nove gols. Em 2008, o jogador foi negociado para o futebol alemão, onde permanece até hoje.

Opinião do blogueiro: Como o nosso presidente esteve na Alemanha há pouco tempo é provável que tenha havido algum contato com o time alemão. Mas o ideal seria um nome de mais peso, como o Diego, do Wolfsburg-ALE, o que será muito difícil, afinal o Liverpool-ING demonstrou interesse no jogador; e como o Ganso está de saída do Santos, se Diego voltar para o Brasil - o que acho pouco provável, afinal ele tem apenas 26 anos, emfim Diego deverá priorizar o time que o revelou.

3 comentários:

  1. Eu conheço e é bom jogador, sim. Se for concretizado só vem na janela de agosto. Precisamos contratar e já. É cada vez mais preocupante a nossa situação.

    ResponderExcluir
  2. É bom jogador sim, mesmo não tendo nome. Mas seria somente pra agosto e a posição carece de um nome pra ontem. Somente Maicossuel é pouco.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir