domingo, 29 de maio de 2011

Super Jóbson, herói do Bahia

O blog é sobre o Botafogo, mas abro uma exceção para falar do jogão entre Bahia e Flamengo, que terminou há poucos minutos no Pituaçu. Isso porque Jóbson, descartado pela diretoria do Botafogo, foi o grande herói do Bahia na partida de hoje à tarde. Super Jóbson fez dois gols de oportunismo. Sempre bem colocado e com um chute preciso que sempre entra rente à trave sem chances para o goleiro, Super Jóbson começa o Brasileirão provando que é um jogador diferenciado. Abusado, parte para cima mesmo sem dó nem piedade.

Foi assim neste domingo contra o Flamengo. Jóbson acabou com o jogo e frustou o "fera" Ronaldinho Gaúcho, que saiu de campo ao final do jogo com cara de poucos amigos. Se o empate (3 a 3) não é resultado para ser comemorado ainda mais quando o time em questão não é nosso, por outro lado os dois gols de Jóbson, sendo o segundo no finzinho da partida quando o adversário estava com um a mais em campo; dão um gostinho especial, ainda mais que outro ex-botafoguense esteve em campo durante todo o jogo, Fahel, tão perseguido pela torcida, mas que hoje se não foi excepcional, como sempre colocou o coração na ponta da chuteira. No banco de reservas, outro velho conhecido, o zagueiro Danny Morais.

Acompanhando nosso ídolo à distância

O domingo se não teve jogo do Botafogo ainda assim foi emocionante. No amistoso entre Alemanha e Uruguai, nosso ídolo Sebastián "Loco" Abreu entrou com sua tradicional camisa 13 azul celeste já no fim do jogo. Mas teve tempo de sentir o gostinho de balançar as redes. O gol foi anulado pois o juiz já havia marcado falta no goleiro no lance. Até escanteio Loco bateu. No final o clima esquentou. Loco entrou mais firme. Mas contornou o desentendimento antes que houvesse alguma confusão. Atacantes como Loco metem medo nos defensores. Por isso ele faz tanta falta no Botafogo, também por que é uma referência na área. Outro jogador do Botafogo, Arévalos Rios, jogando com a 17, se limitou a dar passes para os lados e a combater. Foi substituído. O resultado do jogo foi 2 a 1 para a Alemanha. O gol do Uruguai foi marcado por Gargano, que deu lugar a Loco.

Um comentário:

  1. Tomara que Jobson mantenha o ritmo. Difícil e permanecer com a cabeça no lugar. Mas, de longe, torço por ele.

    ResponderExcluir