domingo, 15 de maio de 2011

Botafogo pode anunciar reforços campeões



Dois jogadores que podem ser anunciados no início dessa semana como reforços do Botafogo para o Brasileirão e a Sul-Americana foram fundamentais na conquista dos títulos estaduais pelos seus respectivos clubes. Andrezinho, autor de um dos gols da vitória do Inter sobre o Grêmio por 3 a 2 - o título foi decidido nos pênaltis; e Gilberto que marcou o gol do título do Cruzeiro aos 42 minutos do 2º tempo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

Talvez a dedicação dos dois tenha um sentido: a possível saída dos seus clubes. Andrezinho saiu lesionado no início do segundo tempo. Ele havia sofrido uma falta ainda no primeiro tempo. E mancava antes de marcar o gol. Gilberto vinha sendo perseguido pela torcida e deu a resposta em campo marcando um gol decisivo que vai ficar na história.

Os nomes de Andrezinho e Gilberto vêm sendo ventilados no Botafogo desde a saída do técnico Joel Santana no dia 22 de março após a derrota para o Vasco na Taça Rio. Com a chegada do novo técnico Caio Jr., Andrezinho e Gilberto ganharam o aval do treinador. As negociações começaram e parecem bem adiantadas.

Parte da torcida do Botafogo não aprova as contratações de Gilberto e Andrezinho pelo fato de os dois jogadores terem jogado no Flamengo, nosso arqui-rival. No caso de Andrezinho, as críticas são mais amenas porque Andrezinho comemorou muito ao marcar um gol de falta contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Como a nossa diretoria é imprevisível temos de desconfiar do que é prometido. Mas o técnico Caio Jr. deu declarações de que sabe dos nomes contratados e que o Botafogo vai ter um time forte. Ele já estaria treinando a equipe à espera desses reforços. Alguns chegariam prontos para jogar já na estreia contra o Palmeiras no próximo domingo.

Um comentário:

  1. Sinceramente, não sei se, caso contratados, eles vão dar certo no Botafogo. O que tem mais chances é o Andrezinho. Gilberto já está em final de carreira.

    ResponderExcluir