domingo, 29 de maio de 2011

Botafogo Diferente

Já que ninguém se prontificou a postar sobre o jogo de ontem, eu o faço com imenso prazer, afinal o Botafogo é o legítimo Glorioso e não pode perder para ninguém, principalmente para o Santos, nosso segundo maior rival depois do Flamengo. Pois foi o que fez o Botafogo ontem. Não perdeu. E o melhor: ganhou (1 a 0). Vitória magra? Sim. Mas muito importante. Contra o time reserva do Santos? É verdade. Mas a garotada deu trabalho, principalmente na primeira metade da etapa inicial. O Botafogo fez o seu gol aos 35 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Fábio Ferreira de sem pulo, aproveitando uma cobrança de escanteio de Everton.


No segundo tempo, o técnico Caio Jr. querendo dar mais velocidade à equipe colocou Caio e o franzino Cidinho, que na sua primeira jogada até que deu um bom chute. Thiago Galhardo ainda entrou e pouco fez em campo. Destaque para Lucas Zen, garoto promissor revelado na base do clube e que sabe jogar. Tem postura, joga de cabeça erguida, tem um bom passe. Boa surpresa. Cortês também esteve bem conduzindo o time ao ataque. Seu defeito é errar muitos passes. Maicosuel parecia meio perdido jogando de costas para o gol. Caio Jr. ainda não achou sua posição. No final do jogo, Maicosuel chegou a ficar como um centroavante, coisa que o menino Alex não fez. Saiu muito da área. E fez muitas faltas de ataque. Elkeson teve uma estreia discreta. Apareceu para cobrar dois escanteios. Deu um chute a gol. Mostrou habilidade. Gostei também da sua atitude de chegar e logo jogar. Parrudo, deixou o time do Botafogo visivelmente mais forte, em todos os aspectos. Diferente daquele time apático que perdeu para o Palmeiras.


Uma preocupação no intervalo ao ver a ilustre botafoguense Beth Carvalho numa cadeira de rodas. Depois soube que a sambista se recupera de uma cirurgia feita por causa de uma fissura na base da coluna. A alegria ficou para o final quando vi o Botafogo trocar passes, ensaiando um olé, mesmo com a partida ainda indefinida. Talvez em homenagem a Beth Carvalho, o Botafogo por alguns instantes foi o Botafogo que a gente gosta.

Um comentário:

  1. Boa vitória sim, caro Wesley. Mesmo com reservas, o Santos é o Santos. E um dos favoritos ao título quando jogar com força máxima.

    ResponderExcluir