segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu já sabia

Foto: Cesar Greco / Agência Estado
Que o Botafogo não iria ganhar o Palmeiras na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro de 2011 eu já sabia. Que Maicosuel iria jogar bem, mas anda mostraria muita falta de ritmo, eu também já sabia. Que Caio não ia funcionar e o ataque do Botafogo seria inoperante eu já sabia. Que Cidinho ainda não está pronto ser jogador profissional eu desconfiava, mas hoje tive a certeza. E que o Botafogo ia ser roubado mais uma vez, eu também já sabia.
Não dá pra reclamar de tudo. Afinal de contas sem ataque, sem meio de campo e com três zagueiros e dois volantes, só dava mesmo para confiar em Jefferson, que fez o que pôde para segurar o resultado em São José do Rio Preto. Mas cá entre nós, só aqui entre os botafoguenses desse planeta: Se Kléber fosse expulso quando bateu em Arévalos (e a palavra é essa mesmo, bater) o jogo talvez terminasse empatado em 0 a 0. O Palmeiras também não estava lá essas coisas e com cinco ou seis desfalques, se Caio Júnior tivesse uma ou mais opções no banco - e não tivesse tirado Marcelo Mattos - talvez conseguisse a vitória. Na próxima semana é o Santos, no Engenhão. Você, botafoguense amigo e apaixonado, o que acha que vai acontecer se o Santos jogar completo e o Botafogo ainda não tiver contratado nenhum reforço decente durante a semana? Bom se nada de novo acontecer eu vou postar aqui novamente: Eu já sabia II - A Missão

6 comentários:

  1. Para mim ontem, três jogadores mostraram um bom futebol. Apesar de estar jogando preso, o Thiago Galhardo etev bons lances no jogo, faltou apenas ter alguém dentro da área para ajudar, Maicosuel esteve ótimo em campo, mesmo sem ritmo fez boas jogadas, mostrou raça e muito mais. Mas quem me surpreendeu ontem, foi Arávalo, o uruguaio enfim mostrou porque ele foi considerado um dos melhores volantes da Copa do Mundo, foi impecavel na marcação, roubou bastante bolas e impôs respeito aos adversários, quer dizer faltou avisar a Kleber, que quase assassinou nosso gringo.

    ResponderExcluir
  2. Ah!!!Esqueci de falar do que estava errado. Primeiro time mal armado, com niguém jogando dentro da área só jogador que carrega bola, Caio perdido no jogo, Lucas Zen, fez jus ao sobrenome, Marcelo Mattos - goste dele, mas... - errando muitos passes. Além disso, por favor avisem a Caio Júnior que Cortês é lateral, no meio campo não dá.

    ResponderExcluir
  3. Com esse time não dá. esses caras são reservas em qualquer time da primeira ou segunda:Galhardo, cidinho,alex,lucas zen,etc

    ResponderExcluir
  4. Ou chega um pacotão de reforços (de ótimo nível, claro) ou vamos lutar pra não cair.

    ResponderExcluir
  5. Cassio,
    como o Álvaro disse, se não chegar um pacotão de gente nova o ano vai ser bem difícil....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um título de post perfeito para um triste início de competição. Não adianta depois, nos finalmentes do campeonato, chorar o leite derramado. Maicosuel é excelente jogador, ídolo e "mago", mas não é mágico, nem resolve nada sozinho.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir