domingo, 29 de maio de 2011

Novo reforço para o Brasileiro, sai da base!


Aos poucos uma ascessão é sentida na equipe titular do Botafogo, a do garoto Lucas Zen. Posso afirmar que hoje ele não é apenas uma realidade, como o mais novo reforço do BFR, para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. De grande versatilidade, boa saída de bola, o menino demonstra uma liderança positiva para o grupo, algo incomum para sua idade.

Diferente de outros anos, o Botafogo está repleto de jogadores formados na base, como os já "veteranos", Renan e Caio, outros menos utilizados, mais conhecidos da torcida como Alex, Milton Raphel, Luís Guilherme, Guilherme, Gabriel, agora mais recentemente, o Cidinho e Lucas Zen.

Verdade seja dita que o Lucas Zen, já faz parte da equipe profissional do Botafogo, desde o segundo semestre o ano passado, mas também é realidade, que nunca ele teve tantas oportunidades em sua curta carreira de mostrar serviço.

Com um futebol versátil, hoje quase uma obrigação para os boleiros de hoje, Lucas Zen, aparenta ter uma cabeça muito consciente em sua carreira, e aos poucos vai demonstrando que o rótulo de promessa em breve fará parte do passado.

Os poucos jogos do "novo reforço do Brasileiro" foram bem melhores que o do badalado Uruguaio Arévalo Rios, o que pode ser um indício, que ao longo da competição o garoto que "sai da base", colocará o gringo no banco.

Parabéns à diretoria atual do Botafogo, hoje tão criticada, mas que se atentou para uma máxima do futebol moderno, a importância, de se ter uma base sólida sempre revelando jovens valores, e fortalecendo sua equipes principais, seus cofres.

3 comentários:

  1. Tem que deixar, o Lucas Zen na sua posição de origem. Aí ele mostra um bom futebol.

    ResponderExcluir
  2. Saulo, como eu consigo uma camisa do Leão de São Carlos?

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, segundo informações do site Fogão Net, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, esteve no Engenhão sábado para observar alguns jogadores e gostou da atuação de Lucas Zen, que pode ser convocado para o Mundial da categoria que vai ser realizado de 29 de julho a 20 de agosto na Colômbia.

    ResponderExcluir