quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vitória de virada na estreia

Valeu pela virada- estávamos perdendo por 1 a zero até os 30 e poucos do 2º tempo. Pelo gol de pênalti de Loco com a bola batendo no travessão parecido com o pênalti contra o Flamengo na final do ano passado, só que desta vez sem cavadinha. Pela risadinha também de Loco depois dele dar um leve soco na bola, encobrir o goleiro e ficar de cara pro gol. Mas o uruguaio não conseguiu ludibriar o juiz, que lhe deu cartão amarelo. E Loco, sínico, riu da cara dele. Outra passagem engraçada foi no intervalo. O repórter perguntou ao jogador do Duque de Caxias que sofreu o pênalti que deu origem ao gol deles como tinha sido o lance. Ele foi sincero e respondeu: "Fui tocado. E como estava dentro da área resolvi cair. Você sabe né? Dentro da área tem que dar pênalti". Um causo a mais para o nosso futebol. Quando pensamos que já vimos de tudo, o esporte nº 1 do Brasil nos surpreende com uma dessas. Sobre o jogo, o destaque foi o lateral direito Lucas, que apesar de ter cometido o pênalti, mostrou desenvolvoltura. Chegando bem à frente e fazendo ótimos cruzamentos. Habilidoso, conduz e protege bem a bola. Numa jogada, deu uma pedalada e colocou a bola debaixo das pernas do adversário. Renato Cajá esteve tímido - chegou a ser vaiado pela torcida, mas deu o passe para o gol da vitória de Caio. O meia Bruno Thiago entrou bem, apesar de alguns vacilos. E o atacante Alex mostrou muita personalidade. Emfim, podemos dizer que começamos com o pé direito. Fogão rumo ao bicampeonato.

2 comentários:

  1. Também achei que valeu pelo resultado. Estréia é sempre difícil. E o Duque de Caxias não é um time fraco. Joga a Série B do Brasileirão e tem uma turma experiente, como Lenílson e Somália.

    ResponderExcluir
  2. Loco não achou isso. Disse que se fosse contra um time mais forte não conseguiríamos a virada. Mas concordo com você. Houve um momento do jogo em que parecia que o Duque de Caxias que era o time grande. Tamanha era facilidade que tocava la balón - como diz Loco.

    ResponderExcluir