quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Botafogo joga quando quer

Foto: Agência Estado

Loco Abreu marcou seu gol de pênalti. Ele participou bastante do jogo. Chegou a dar uma caneta num adversário. Estava muito sorridente e falando muito com os companheiros.
Não estava gostando do jogo ontem, mesmo com os 2 a zero - gols de Herrera aproveitando falha da defesa adversária e Loco de pênalti, ambos no primeiro tempo. Chegamos a trocar bons passes rápidos mas num dado momento da partida diminuimos o ritmo. No intervalo, Joel tomou a palavra para si e ele mesmo criticou a postura da equipe (E agora, alguém vai falar alguma coisa?). No segundo tempo o time continuou no freio de mão, apesar das tentativas de furar o bloqueio do atacante Caio - que entrou no lugar do zagueiro João Felipe. E acabamos levando o gol, como de praxe. Bastou apertar um pouquinho e aumentamos o placar. A entrada de Alessandro, motivado em recuperar a vaga de titular, deu outra dinâmica à equipe. Lucas, que fez o cruzamento para o primeiro gol, assim como contra a Cabofriense não esteve tão bem como no primeiro jogo - errou alguns passes. Mas acredito que ele deve permanecer como titular. Alessandro, que foi vaiado antes de entrar em campo, fez o terceiro gol e chegou a ser aplaudido pela torcida, que vibrava quando ele pegava na bola (É agora, Álvaro?). Renato Cajá, que também andou sumido do jogo, fez a jogada do gol de Caio, que sacramentou a vitória por goleada: 4 a 1. Sábado voltamos à campo contra o Olaria.

2 comentários:

  1. Também vi o jogo e não gostei. Cheguei a temer pelo pior quando o Madureira fez o gol. Bom que o Alessandro tenha entrado bem no jogo. Fez um gol, se movimentou... Quanto aos aplausos, ontem ele mereceu. Balançou as redes e se mostrou muito vibrante em campo. Sobre o fato de ser homenageado a cada vez que tocava na bola, tenho minhas dúvidas se isso não passou de uma certa ironia da torcida.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que a torcida estivesse ironizando quando das manifestações para Alessandro. Não havia pensado por esse lado.

    ResponderExcluir