terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novidades não tão novas assim

Prometi voltar a postar quando fosse anunciada oficialmente alguma contratação e comi mosca - já até sabia mas faltou tempo para postar. Pois bem, a diretoria anunciou o lateral direito Lucas e o zagueiro Luís Felipe, ambos do Figueirense. Jogadores desconhecidos. O Luís Felipe, segundo um informante, é um zagueiro comum. O mesmo informante me diz que o Lucas é um ótimo jogador. Apoia muito bem. São as palavras do informante.

Por falar em apoiar bem, surge a informação de que Marcelo Cordeiro foi dispensado por Joel Santana pois não sabia marcar. Apoiar ele apoiava muito bem. O Márcio Azevedo, do Atlético-PR, ainda não teve sua situação regularizada. O lateral esquerdo fez exames no Botafogo, mas ainda não acertou.

Gostei da limpa que a diretoria fez. Túlio Souza foi o útimo a pegar a barca. Já se foram Lúcio Flávio, Edno, Marcelo Cordeiro, Danny Morais, Edson, Elizeu, Gabriel, Rodrigo Dantas, Felipe Lima, Jougle, Alex Lopes e Jorge Luiz.

Sobre outras contratações, continua a novela Éverton. Davi Ceará, do Vila Nova, é o tal meia revelação pretendido. Mas a melhor contratação no momento seria a permanência do Marcelo Mattos, que esbarra no time grego que o quer de volta.

3 comentários:

  1. O tal zagueiro comum se chama João Filipe, Wesley. O que, de acordo com seu informante, não vai alterar em muita coisa, não. Rs

    ResponderExcluir
  2. Perdão pelo equívoco Álvaro e escassos leitores. Realmente o nome do zagueiro contratado pelo Botafogo ao Figueirense é João Felipe e não Luís Felipe.

    Pesa para o lado do garoto de 22 anos, se não me engano, o fato de o Flamengo ter se interssado também por ele, que preferiu se transferir para o alvinegro. Isto causou até uma querela entre o empresário do jogador e o clube da gávea.

    Aproveito para atualizar a informação sobre o Márcio Azevedo e dizer que ele já vestiu a camisa do Fogão e será apresentado nesta quarta-feira junto com todo o elenco em General Severiano.

    A equipe permanece em GS até o dia 12, quando parte para Teresópolis, onde vai treinar na Granja Comary. No dia 16 o time volta para um amistoso no Engenhão com adversário ainda não anunciado. E no dia 19 estreia na Taça GB contra o Duque de Caxias.

    Por falar em estreia, nesta quarta o time juniores do Botafogo estreia na Copa São Paulo contra o Rio Preto, às 16h, no Estádio Luís Perissinotto.

    Outra informação dá conta do interesse nos jovens meias Mithyuê, do Grêmio, e Fabrício, do Corinthians.
    Pronto. Ufa!

    ResponderExcluir
  3. Esse Mithyuê é craque do Futsal, já disputou uma edição da Liga Nacional e foi apontado como sucessor de Falcão. Não se firmou no Grêmio e tampouco no Atlético Paranaense, para onde foi emprestado no meio do ano passado. Resta aquela velha dúvida nestes casos: será que ele vai, realmente, se adaptar ao futebol de campo? Quanto ao tal Fabrício, soube que jogou no Juventude. Não é nada, não é nada... não é nada mesmo.

    ResponderExcluir