segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Da Série Por Onde Anda? 2

Outro atacante que jogou no Botafogo - aliás foi cria da casa, e que ainda está na ativa é Felipe "Tigrão". Hoje ele está na Cabofriense. Entrou no jogo deste domingo. Perdeu dois gols. Não iria marcar mesmo contra seu time de coração. Reparei que no intervalo ele seguiu Loco Abreu e pediu a camisa a ele. Não reparei se Loco deu a camisa a ele. Aliás até entrarem no vestiário - eles foram conversando, Loco ainda não tinha dado. Ao final do jogo, Loco presenteou o técnico da Cabofriense, Zaluar (que já treinou o Goytacaz) com a camisa.


Nessa foto, Felipe "Tigrão" aparece ao lado de Lúcio "Amarelão" Flávio, com a camisa amarelinha. Eles disputaram a Sub-20 de 1999.

Voltando ao Felipe, lembro de um jogo pelo Brasileiro em que vencemos o Guarani de virada com dois gols dele. Felipe ficou marcado por perder um gol na final da Copa do Brasil de 1999 contra o Juventude, jogo este que terminou empatado em zero a zero e no qual perdemos o título. Naquela oportunidade, mais de 100 mil botafoguenses lotaram o Maracanã, estabelecendo um recorde não quebrado até os dias atuais de maior número de torcedores de um mesmo time num estádio.

2 comentários:

  1. Lembro do Felipe. Eu era um dos 100 mil aquele dia no Maracanã, contra o Juventude. Nem com Bebeto no time conseguimos derrotar esse time, hoje na quarta divisão do futebol brasileiro. Felipe, mais pinta de modelo do que de jogador, também era conhecido pelo apelido de "Piu-piu".

    ResponderExcluir
  2. Eu também estava no Maracanã no dia do jogo contra o Juventude em 1999. Eu era o de número cem mil e um, por que de acordo com o placar eletrônico do Maraca estava marcando 101 mil torcedores no estádio. Se Felipe tivesse marcado aquele gol o seu destino seria outro e a sua sorte teria mudado. Bom jogador, mas sempre muito azarado, sofreu pra cacete com contusões

    ResponderExcluir