domingo, 23 de setembro de 2012

Revoltante


O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo no Engenhão e só não ganhou o jogo porque o juiz Sandro Meira Ricci deixou de marcar pelo menos dois pênaltis para o Botafogo e ainda deu um pênalti que não houve para o Corinthians, num lance em que o jogador do time paulista ainda estava impedido. 

Uma vergonha o que esse senhor fez hoje. Marcando faltas para o Botafogo no campo de ataque do Corinthians e deixando de dar vantagem em lances que poderiam resultar em contra-ataque do Botafogo, só para segurar o jogo para o Corinthians.

Estou revoltado com o que vi hoje. O Botafogo roubado descaradamente dentro de sua própria casa.

Ainda bem que temos o Seedorf.

Escrito por Wesley Machado.

19 comentários:

  1. Arbitragem desastrada. Será?

    Ou foi roubo descarado?

    O time jogou mal no primeiro tempo, mas, no segundo se recuperou e jogou muito bem, apesar de umas jogadas inexplicáveis do Elkeson e com o meio campo sem criatividade.

    Poderíamos estar com 3 pontos, mas (merda!) esse empate que me tirou do sério...

    ResponderExcluir
  2. Gildo, esse Sandro Meira Ricci é o mesmo que anulou um gol legal do Alecssandro no jogo de ida entre Corinthians e Vasco pela Libertadores. Ele também marcou há alguns anos um pênalti polêmico em Ronaldo num jogo contra o Cruzeiro. No Brasileirão deste ano, na 1ª rodada, expulsou o técnico Oswaldo de Oliveira só porque ele reclamou de um lateral.

    ResponderExcluir
  3. Tipo, não é que não existiu o pênalti para o Corinthians. Até foi, mas o cara tava impedido, jogada irregular.

    Árbitro bandido.

    Ele ainda deu DOIS AMARELOS para o Jorge Henrique e não o expulsou.

    ResponderExcluir
  4. É, Matheus? Ele deu dois amarelos para o Jorge Henrique? Eu não vi isso! Se for verdade, é mais uma prova de seu mau-caratismo. Estava visivelmente mal intencionado. Marcou o pênalti para o Corinthians com imensa vontade. E era uma dificuldade para marcar uma falta para o Botafogo. Para o Corinthians, era só cair que ele marcava. Safado! E o narrador do PFC, Eduardo Moreno? Torcendo descaradamente para o Corinthians! Nunca vi ninguém narrar um gol de pênalti daquele jeito.

    ResponderExcluir
  5. Ele deu um amarelo para o Jorge Henrique, quando o mesmo fez uma falta no Seedorf, parando um contra-ataque.

    Cinco minutos depois, o Jorge Henrique deu um chute no Seedorf e ele deu outro amarelo. O pessoal da Band ainda mostrou as imagens.

    ResponderExcluir
  6. Então tá certo. Vi o jogo no PFC. A HBO está com uma série, "FDP", que tenta humanizar a vida de um árbitro de futebol. Sabemos que todos erram. É do ser humano. Mas esse Sandro Meira Ricci é daqueles mafiosos. Aquele gelzinho no cabelo não engana ninguém. Parece pastor, que debaixo do terno e da bíblia, esconde o pior das índoles!

    ResponderExcluir
  7. Sem defesa não vai ser possível conseguir uma boa colocação no campeonato... Um time para ser campeão tem que vencer no campo e fora do campo... Superar todos os obstáculos com coragem e determinação...

    ResponderExcluir
  8. Suspeitei desde o princípio... Quando ví que esse cidadão iria apitar o jogo. Ele já deu provas de que é um péssimo árbitro e mesmo assim é do quadro da FIFA. Ontem o Náutico tbm foi garfado

    ResponderExcluir
  9. E nada acontece com esses senhores,outrora,de preto. O torcedor paga ingresso para ver seu time ser prejudicado. Hoje, estive no Engenhão e deu vontade de ir embora. Mas, por outro lado, valeu a pena assistir aos jovens jogadores da base: Dória, Jadson e Gabriel. Em uma análise despretensiosa arrisco em dizer que o zagueiro Dória, o mais jovem dos três, é o mais seguro em uma posição de muita responsabilidade. Não brinca em serviço e tem visão para fazer lançamentos. O Jadson tem muita personalidade, hoje meteu uma no meio das pernas do adversário e tocou com categoria. Ele tem futuro no meio campo. O Gabriel, vi pela primeira vez hoje, me pareceu o mais habilidoso. Quando pega a bola tem jeito de veterano, não treme, apesar de ter que aprender a fechar mais o lado em que joga, mas isso ele consegue através dos treinamentos e das táticas de posicionamento. Bem, não foi o que esperávamos, mas nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo, realmente a defesa não foi bem, principalmente o Fábio Ferreira e o Márcio Azevedo. Mas o juiz nos prejudicou muito. Também considero que temos de superar o jogo combinado da arbitragem corrompida e fazer das tripas coração para alcançar êxito. Foi o que quase conseguimos hoje, graças ao Seedorf! Fiquei torcendo para ele fazer mais um e pedir música no Fantástico! Imagino que seria um reggae do Bob Marley! Mas qualquer um que fizesse já estaria bom! Aquela bola do Dória por pouco não entrou!

    ResponderExcluir
  11. Eliseu (Colí), o fato dele ser da Fifa só mostra que é do Sistema e deve ter agradado muito os mafiosos da Comissão de Arbitragem da CBF e da Comissão Nacional de árbitros de Futebol para chegar a este posto.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo, e como ficará quando Marcelo Mattos e Renato puderem jogar? O Dória já conquistou a posição.

    ResponderExcluir
  13. O Marcelo Mattos, pelo que tenho lido, não terá aproveitamento este ano. Será temeroso o Oswaldo lança-lo sem ritmo e, mesmo porque, o Jadson tem se comportado muito bem. Quanto ao Renato, é um daqueles "problemas" que todo técnico gosta de ter. O Gabriel está muito bem na função e, me parece, pelo que tenho acompanhado em campo, com Renato o Seedorf não rende tanto quanto hoje, por exemplo. O problema mesmo está no ataque, Elkeson não tem condição de jogar ali. Hoje, em vez de finalizar, ficou enrolando com a bola sem objetivo. Agora, voltado ao Renato, eu acho que o Oswaldo deve deixa-lo no banco no próximo jogo e, colocá-lo durante o jogo.

    ResponderExcluir
  14. Renato no banco para Gabriel? Sei não. Dizem que esse Bruno Mendes é bom. Quem sabe não resolve nossos problemas na frente. Porque realmente o Élkeson não é nada objetivo. Atacante tem de fazer como o Fred, chutar de primeira.

    ResponderExcluir
  15. Tirando a atuação desastrosa do árbitro e das trapalhadas do Elkeson, destaco as grandes atuações do Seedorf e do Dória. O moleque joga com seriedade e passa mais segurança que o Fábio Ferreira. Estou gostando da nova dupla de volantes, formada pelo Jadson e o Gabriel. Na minha opinião, titulares absolutos no atual momento. Um jogador que tá merecendo um banco é o Fellype Gabriel. Ele desaprendeu a jogar, mas seu futebol caiu muito, além do seu já frágil desempenho físico. É hora de Oswaldo arriscar com Lodeiro ou com o menino Jefferson.
    Ah, mais uma coisa: no lance em que o Dória cabeceou sobre o gol do Cássio, o zagueiro foi empurrado por um defensor do Corinthians, mas o árbitro deixou passar.

    ResponderExcluir
  16. Iatha, o Fellype Gabriel tem uma importância tática para o time pois volta para marcar. Ontem chegou a fazer lances de efeito, dando dois chapéus. Ele também tem um bom passe. Mas realmente, ele tem esse problema da questão física. Via-se que ele estava extenuado ontem, como em outras partidas. Deve ser por conta desse vai e vém dele. Por isso considero que não podemos abrir mão dele. Penso que Oswaldo poderia aproveitá-lo onde ele jogou no segundo tempo. Na ala esquerda. Ele já jogou por ali e conhece a posição. Até porque o Márcio Azevedo está muito mal. Não está rendendo nada. Depois que o Lodeiro entrou, o time ganhou um gás. Foi do uruguaio o passe para o segundo gol de Seedorf. Trata-se de um jogador rápido e habilidoso, que dá movimentação e opção de jogadas ao time. Prá mim também tem de ser titular.

    ResponderExcluir
  17. Iatha, o Fellype Gabriel tem uma importância tática para o time pois volta para marcar. Ontem chegou a fazer lances de efeito, dando dois chapéus. Ele também tem um bom passe. Mas realmente, ele tem esse problema da questão física. Via-se que ele estava extenuado ontem, como em outras partidas. Deve ser por conta desse vai e vém dele. Por isso considero que não podemos abrir mão dele. Penso que Oswaldo poderia aproveitá-lo onde ele jogou no segundo tempo. Na ala esquerda. Ele já jogou por ali e conhece a posição. Até porque o Márcio Azevedo está muito mal. Não está rendendo nada. Depois que o Lodeiro entrou, o time ganhou um gás. Foi do uruguaio o passe para o segundo gol de Seedorf. Trata-se de um jogador rápido e habilidoso, que dá movimentação e opção de jogadas ao time. Prá mim também tem de ser titular.

    ResponderExcluir
  18. Esse senhor apita com a camisa do "Curintia" por baixo da sua.

    ResponderExcluir
  19. E aí Netão? E se fôssemos? Estaríamos arrependidos? Ou não? Viríamos um golaço de Seedorf né?

    ResponderExcluir