O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Corinthians neste domingo
no Engenhão e só não ganhou o jogo porque o juiz Sandro Meira Ricci deixou de
marcar pelo menos dois pênaltis para o Botafogo e ainda deu um pênalti que não houve para
o Corinthians, num lance em que o jogador do time paulista ainda estava impedido.
Uma vergonha o que esse senhor fez hoje. Marcando faltas
para o Botafogo no campo de ataque do Corinthians e deixando de dar vantagem em
lances que poderiam resultar em contra-ataque do Botafogo, só para segurar o
jogo para o Corinthians.
Estou revoltado com o que vi hoje. O Botafogo roubado
descaradamente dentro de sua própria casa.
Ainda bem que temos o Seedorf.
Escrito por Wesley Machado.
Escrito por Wesley Machado.
Arbitragem desastrada. Será?
ResponderExcluirOu foi roubo descarado?
O time jogou mal no primeiro tempo, mas, no segundo se recuperou e jogou muito bem, apesar de umas jogadas inexplicáveis do Elkeson e com o meio campo sem criatividade.
Poderíamos estar com 3 pontos, mas (merda!) esse empate que me tirou do sério...
Gildo, esse Sandro Meira Ricci é o mesmo que anulou um gol legal do Alecssandro no jogo de ida entre Corinthians e Vasco pela Libertadores. Ele também marcou há alguns anos um pênalti polêmico em Ronaldo num jogo contra o Cruzeiro. No Brasileirão deste ano, na 1ª rodada, expulsou o técnico Oswaldo de Oliveira só porque ele reclamou de um lateral.
ResponderExcluirTipo, não é que não existiu o pênalti para o Corinthians. Até foi, mas o cara tava impedido, jogada irregular.
ResponderExcluirÁrbitro bandido.
Ele ainda deu DOIS AMARELOS para o Jorge Henrique e não o expulsou.
É, Matheus? Ele deu dois amarelos para o Jorge Henrique? Eu não vi isso! Se for verdade, é mais uma prova de seu mau-caratismo. Estava visivelmente mal intencionado. Marcou o pênalti para o Corinthians com imensa vontade. E era uma dificuldade para marcar uma falta para o Botafogo. Para o Corinthians, era só cair que ele marcava. Safado! E o narrador do PFC, Eduardo Moreno? Torcendo descaradamente para o Corinthians! Nunca vi ninguém narrar um gol de pênalti daquele jeito.
ResponderExcluirEle deu um amarelo para o Jorge Henrique, quando o mesmo fez uma falta no Seedorf, parando um contra-ataque.
ResponderExcluirCinco minutos depois, o Jorge Henrique deu um chute no Seedorf e ele deu outro amarelo. O pessoal da Band ainda mostrou as imagens.
Então tá certo. Vi o jogo no PFC. A HBO está com uma série, "FDP", que tenta humanizar a vida de um árbitro de futebol. Sabemos que todos erram. É do ser humano. Mas esse Sandro Meira Ricci é daqueles mafiosos. Aquele gelzinho no cabelo não engana ninguém. Parece pastor, que debaixo do terno e da bíblia, esconde o pior das índoles!
ResponderExcluirSem defesa não vai ser possível conseguir uma boa colocação no campeonato... Um time para ser campeão tem que vencer no campo e fora do campo... Superar todos os obstáculos com coragem e determinação...
ResponderExcluirSuspeitei desde o princípio... Quando ví que esse cidadão iria apitar o jogo. Ele já deu provas de que é um péssimo árbitro e mesmo assim é do quadro da FIFA. Ontem o Náutico tbm foi garfado
ResponderExcluirE nada acontece com esses senhores,outrora,de preto. O torcedor paga ingresso para ver seu time ser prejudicado. Hoje, estive no Engenhão e deu vontade de ir embora. Mas, por outro lado, valeu a pena assistir aos jovens jogadores da base: Dória, Jadson e Gabriel. Em uma análise despretensiosa arrisco em dizer que o zagueiro Dória, o mais jovem dos três, é o mais seguro em uma posição de muita responsabilidade. Não brinca em serviço e tem visão para fazer lançamentos. O Jadson tem muita personalidade, hoje meteu uma no meio das pernas do adversário e tocou com categoria. Ele tem futuro no meio campo. O Gabriel, vi pela primeira vez hoje, me pareceu o mais habilidoso. Quando pega a bola tem jeito de veterano, não treme, apesar de ter que aprender a fechar mais o lado em que joga, mas isso ele consegue através dos treinamentos e das táticas de posicionamento. Bem, não foi o que esperávamos, mas nem tudo está perdido.
ResponderExcluirMarcelo, realmente a defesa não foi bem, principalmente o Fábio Ferreira e o Márcio Azevedo. Mas o juiz nos prejudicou muito. Também considero que temos de superar o jogo combinado da arbitragem corrompida e fazer das tripas coração para alcançar êxito. Foi o que quase conseguimos hoje, graças ao Seedorf! Fiquei torcendo para ele fazer mais um e pedir música no Fantástico! Imagino que seria um reggae do Bob Marley! Mas qualquer um que fizesse já estaria bom! Aquela bola do Dória por pouco não entrou!
ResponderExcluirEliseu (Colí), o fato dele ser da Fifa só mostra que é do Sistema e deve ter agradado muito os mafiosos da Comissão de Arbitragem da CBF e da Comissão Nacional de árbitros de Futebol para chegar a este posto.
ResponderExcluirRicardo, e como ficará quando Marcelo Mattos e Renato puderem jogar? O Dória já conquistou a posição.
ResponderExcluirO Marcelo Mattos, pelo que tenho lido, não terá aproveitamento este ano. Será temeroso o Oswaldo lança-lo sem ritmo e, mesmo porque, o Jadson tem se comportado muito bem. Quanto ao Renato, é um daqueles "problemas" que todo técnico gosta de ter. O Gabriel está muito bem na função e, me parece, pelo que tenho acompanhado em campo, com Renato o Seedorf não rende tanto quanto hoje, por exemplo. O problema mesmo está no ataque, Elkeson não tem condição de jogar ali. Hoje, em vez de finalizar, ficou enrolando com a bola sem objetivo. Agora, voltado ao Renato, eu acho que o Oswaldo deve deixa-lo no banco no próximo jogo e, colocá-lo durante o jogo.
ResponderExcluirRenato no banco para Gabriel? Sei não. Dizem que esse Bruno Mendes é bom. Quem sabe não resolve nossos problemas na frente. Porque realmente o Élkeson não é nada objetivo. Atacante tem de fazer como o Fred, chutar de primeira.
ResponderExcluirTirando a atuação desastrosa do árbitro e das trapalhadas do Elkeson, destaco as grandes atuações do Seedorf e do Dória. O moleque joga com seriedade e passa mais segurança que o Fábio Ferreira. Estou gostando da nova dupla de volantes, formada pelo Jadson e o Gabriel. Na minha opinião, titulares absolutos no atual momento. Um jogador que tá merecendo um banco é o Fellype Gabriel. Ele desaprendeu a jogar, mas seu futebol caiu muito, além do seu já frágil desempenho físico. É hora de Oswaldo arriscar com Lodeiro ou com o menino Jefferson.
ResponderExcluirAh, mais uma coisa: no lance em que o Dória cabeceou sobre o gol do Cássio, o zagueiro foi empurrado por um defensor do Corinthians, mas o árbitro deixou passar.
Iatha, o Fellype Gabriel tem uma importância tática para o time pois volta para marcar. Ontem chegou a fazer lances de efeito, dando dois chapéus. Ele também tem um bom passe. Mas realmente, ele tem esse problema da questão física. Via-se que ele estava extenuado ontem, como em outras partidas. Deve ser por conta desse vai e vém dele. Por isso considero que não podemos abrir mão dele. Penso que Oswaldo poderia aproveitá-lo onde ele jogou no segundo tempo. Na ala esquerda. Ele já jogou por ali e conhece a posição. Até porque o Márcio Azevedo está muito mal. Não está rendendo nada. Depois que o Lodeiro entrou, o time ganhou um gás. Foi do uruguaio o passe para o segundo gol de Seedorf. Trata-se de um jogador rápido e habilidoso, que dá movimentação e opção de jogadas ao time. Prá mim também tem de ser titular.
ResponderExcluirIatha, o Fellype Gabriel tem uma importância tática para o time pois volta para marcar. Ontem chegou a fazer lances de efeito, dando dois chapéus. Ele também tem um bom passe. Mas realmente, ele tem esse problema da questão física. Via-se que ele estava extenuado ontem, como em outras partidas. Deve ser por conta desse vai e vém dele. Por isso considero que não podemos abrir mão dele. Penso que Oswaldo poderia aproveitá-lo onde ele jogou no segundo tempo. Na ala esquerda. Ele já jogou por ali e conhece a posição. Até porque o Márcio Azevedo está muito mal. Não está rendendo nada. Depois que o Lodeiro entrou, o time ganhou um gás. Foi do uruguaio o passe para o segundo gol de Seedorf. Trata-se de um jogador rápido e habilidoso, que dá movimentação e opção de jogadas ao time. Prá mim também tem de ser titular.
ResponderExcluirEsse senhor apita com a camisa do "Curintia" por baixo da sua.
ResponderExcluirE aí Netão? E se fôssemos? Estaríamos arrependidos? Ou não? Viríamos um golaço de Seedorf né?
ResponderExcluir