quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Loco Abreu punido por beijar um escudo. Eles querem mesmo acabar com o futebol- Por Mauro César Pereira



Reflexão do comentarista da ESPN Brasil, Mauro César Pereira em seu blog. E Loco só beijou o escudo depois de ser provocado pela torcida do time da gávea.

Loco Abreu defende o Figueirense. Mas passou, com brilho, pelo Botafogo. Tem carinho pela estrela solitária e a carrega pregada na camiseta que usa sob o uniforme de jogo. Nela, também está o emblema do Nacional de Montevidéu, seu velho clube de coração.

Uruguaio, às vezes polêmico, mas inteligente e de muita personalidade, o atacante se viu envolvido numa provocação com torcedores do Flamengo quando sua atual equipe recebeu os rubro-negros em Florianópolis. A galera o ofendeu e o clube carioca foi ao tribunal.

Não houve punição para os flamenguistas, ainda bem, era só o que faltava. Nenhuma anormalidade, como invasão de campo e objetos voadores atingindo o jogador ocorreu. Apenas uma provocação natural em um estádio de futebol. Mas o episódio não terminava ali, inacreditavelmente.

Os advogados do Flamengo, imagino que até mesmo tentando isentar o clube de qualquer tipo de culpa, alegaram que seus torcedores foram provocados pelo atacante. Era para deixar por aí e seguir a vida, mas o tribunal enquadrou Abreu e o puniu com jogo de gancho.

Suspenso, o atacante da seleção uruguaia não poderá ajudar seus companheiros contra o Cruzeiro. E o Figueirense, que nele investiu, irá desfalcado para mais uma batalha em sua luta contra a volta à segunda divisão. Se você ainda está incrédulo, clique aqui e leia a notícia.

Compreendo até o torcedor do Figueira que eventualmente não tenha gostado de ver o seu jogador reverenciando um clube onde não atua mais. Um rival da Série A nacional. Uma equipe que pode derrotar o time catarinense e ajudar a rebaixá-lo. Mas o tribunal não tinha que se meter nisso.

Jogador de futebol punido por beijar um escudo. Por demonstrar sua paixão, seu carinho por um clube onde é e sempre será ídolo. Sim, senhoras e senhores, eles querem acabar com o futebol.



Mauro Cezar Pereira é de Niterói (RJ). Jornalista desde 1983, passou pelas rádios Tupi, Sistema Globo e Manchete, Jornal dos Sports, O Globo, O Dia, JB, Placar e Valor Econômico, entre outras publicações. Lecionou em faculdades de jornalismo e é comentarista dos canais ESPN, e da Rádio Eldorado/ESPN.
Postado por Neto Cordeiro.

2 comentários:

  1. Netão, gosto do jeito ranzinza do Mauro Cezar, que implica com tudo e com todos, mas tem muita boa vontade com o Botafogo. Desconfio até que é botafoguense, pelo fato de morar em Niterói.

    Sobre o Loco, é bom que ele fica mais um jogo fora, não completa os sete e alimenta ainda a nossa vontade de que ele volte.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que ele volte, mesmo quase não jogando por lá, o que também acho estranho.
    Quanto ao Mauro, também gosto dele, mas sua desconfiança não procede. Trata-se de um torcedor gaveano.
    Saudações Alvinegras SEMPRE!!!

    ResponderExcluir