segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Seleção para Andrezinho!

Foto: Jorge William/ O Globo
Por tudo que vem jogando, Andrezinho já está merecendo ser convocado para a Seleção.

Na semana passada, após a vitória contra o Coritiba em que o time jogou mal mas venceu, um vascaíno veio me dizer que viu o jogo e que o time do Botafogo era muito ruim. Eu fiquei quieto. Há algumas semanas atrás, um flamenguista veio me dizer que o Flamengo mudou com a chegada de Dorival Júnior e que era um novo Flamengo com o novo técnico.

Pois bem, após algumas rodadas, o Botafogo chega ao quinto lugar na tabela, com três vitórias consecutivas e o Flamengo com três derrotas consecutivas cai ladeira abaixo. O Vasco toma de quatro do Bahia em casa e estaciona nos 39 pontos. Com isso, o Botafogo pode voltar ao G4 já na próxima rodada se vencer em casa o Inter, que sempre faz jogo duro com o Fogão.

Sobre o jogo de ontem, devo destacar a grande atuação de Andrezinho, prá mim o melhor em campo. Deu passes para os dois gols de Élkeson, um deles lindo de letra o outro também muito bonito; e ainda deixou o seu, após passe de Seedorf. O Botafogo passou um sufoco após o gol do Náutico, de pênalti cometido por Gabriel, que ficou muito nervoso após o pênalti.

Detalhe que antes do lance do pênalti contra nós, tivemos um pênalti a nosso favor que não foi marcado. O narrador e o comentarista almofadinha do PFC tentaram de todas as maneiras justificar a não marcação. Mas Andrezinho, que tá jogando mundo, prá mim deveria ser convocado para a Seleção hoje, deu números finais à partida e fechou o caixão do Náutico.

Postado por Wesley Machado.

3 comentários:

  1. Caro Wesley, deixa o Andrezinho quietinho, ajudando o Botafogo. Se ele for para a Seleção, vai começar a desfalcar o time. Quanto ao jogo de ontem, foi um sofrimento incrível no segundo tempo. Mas valeu pela raça e entrega dos jogadores. Detalhe é que o Botafogo terminou o jogo com oito jovens jogadores em campo, sete deles formados nas divisões de base do clube; Renan, Gilberto, Vinícius, Dória, Jádson, Gabriel e Cidinho. Entre os novinhos, só o lateral esquerdo Lima (20 anos) não é cria do alvinegro. E não bastasse isso, esses jogadores (à exceção de Cidinho) formam a defesa e a parte de marcação do meio-de-campo. Para completar, foi o primeiro jogo do Vinícius e o segundo do Gilberto no time de cima. Esse Vinícius parece promissor. Em determinado momento conduziu a bola até quase o grande círculo mostrando alguma habilidade. Mas errou ao tentar "dar um bote" na lateral direita. Ficou nervoso, chegou atrasado em um cruzamento e em outro lance escorregou perigosamente à frente da área. É compreensível a tensão do menino. E a torcida reconheceu todo o esforço, aplaudiu e apoiou, mesmo no momento mais complicado do jogo. Aliás, você bem ressaltou: o pênalti para o Náutico só existiu porque a penalidade a favor do Botafogo, escandalosa, por sinal, não foi marcada. Um 3x0, àquela altura, mataria o jogo e o sufoco, por certo, não viria. Mais uma vez gostei muito de Jádson e Gabriel - esse um "motorzinho", que fecha muito bem os espaços à frente da zaga e impede a progressão do ataque adversário com sua ótima movimentação. Creio que Renato, quando estiver apto a voltar, vai brigar por posição na parte da frente do meio-de-campo. Os garotos deram uma outra vida à equipe e não podem sair mais. Agora é esperar pela volta de alguns jogadores mais experientes para termos uma boa mescla. A gurizada dando aquele oxigênio que estava faltando. E a galera tarimbada fazendo a bola rolar e o jogo fluir. Título é um sonho muito distante, quase impossível. Mas a Libertadores começa a parecer bem palpável. Vamos torcer pelo equilíbrio e por novos bons resultados.

    ResponderExcluir
  2. Álvaro, segundo informações na transmissão do jogo ontem, esse Vinicius foi revelado no Corinthians e teria ido para Portugal, salvo engano. Sobre o Gabriel, ele sentiu o pênalti e começou a errar tudo. O Jádson, tudo bem, disputou uns jogos no Carioca e está mais maduro, pode ficar no time, mas o Gabriel prá mim não tem vaga com a volta do Renato. Prá mim, o Seedorf, que ficou amigo do Gabriel, que deve ter cobrado a escalação do garoto, que até tem me surpreendido. Via-o jogando de lateral e não sabia que tinha esse potencial todo. Realmente ele é um motorzinho, corre o campo todo, mas é muito maluquinho, às vezes parece perdido. Quanto ao Andrezinho, olha, queimei minha língua. Não queria a contratação dele. Demorou a fazer o primeiro gol, mas agora desandou a fazer gols. E não é só pelos gols. Como joga o Andrezinho, com que facilidade, joga muito. Por isso que acho que merece uma convocação para a Seleção, já que Mano vai convocar hoje após o amistoso contra a China só jogadores que atuam no Brasil para o Superclássico das Américas contra a Argentina dia 19. Sei que ele, caso seja convocado, vai desfalcar o Botafogo. Mas seria um reconhecimento pelas suas belas atuações. Que isso, Andrezinho? RS!

    ResponderExcluir