sábado, 7 de julho de 2012

Souza... Souza... não é aquele ex-jogador em atividade?

Pois é, a torcida do Botafogo fez uma grande festa no Engenhão para receber Seedorf. Poderia ter comparecido em maior número, isso é certo, mas vá lá.
A torcida fez festa, Seedorf ainda meio estasiado deu o seu recado, já avisou que vai trabalhar, agradeceu e depois que o papel picado parou de cair, era a hora de enfrentar o "perigoso" Bahia, do "perigoso" Souza! Mas peraí: Souza? Que Souza? Aquele centro avante limitado que pulou de galho em galho e caiu no Bahia? Pelo amor de Deus! O Botafogo não pode, não deve, e nem vai tremer diante das ameaças de um Souza qualquer!
Pois então, sem Loco Abreu, sem Herrera e ainda sob o signo da desconfiança - o que afastou alguns alvinegros do Engenhão, certamente - o Fogão foi superior o tempo todo. E mais, além de uma atuação convincente, ainda brindou os torcedores com dois gols de um de seus jogadores da categoria de base: o Cidinho! O garoto jogou bem e mostrou que pode ser importante para o grupo. Encontrou seu lugar em campo. Assim como Elkeson. O meia, que agora joga no ataque no esquema de Oswaldo de Oliveira, parece que também encontrou o seu lugar em campo. Se jogar da mesma forma sempre, e deixar de lado aquela velha sonolência/indolência de alguns meses atrás, poderá ser o jogador decisivo que o Botafogo tanto precisa.
A partida de hoje ainda serviu para mostrar o quanto o fanfarrão Souza é uma criatura repugnante. Digno de pena e que não merece mais nenhuma menção depois do lance de agressão ao Antônio Carlos.
Pois é, em vários momentos da partida eu disse para mim mesmo: "Herrera não perderia esse lance", ou ainda, "Loco Abreu não perderia esse gol", mas... vida que segue. Não adianta lamentar a perda durante a vida toda. Oswaldo conseguiu mostrar que o seu esquema é funcional, e com as peças certas pode fazer a diferença. Mas, olha só... nada de euforia. Sabe porquê? Esse aí, que perdeu de 3 x 0 hoje, é o Bahia! Time que tem Lulinha, Fahel, Dany Morais e Souza! Time que está namorando o rebaixamento desde o ano passado e que levou anos na Segundona. Tem que mostrar na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, que esse não foi um acidente de percurso, ou a "euforia por causa da chegada de Seedorf", como disse o recalcado Fahel.
Agora, ficar dando conversa a Souza! É brincadeira! Sabe de quem eu estou falando não é? Souza! Não o meia que jogou no São Paulo e saiu recentemente do Fluminense, mas o Souza, que jogou naquele time da Gávea! Tá lembrando não? Deixa pra lá, ninguém sabe quem é ele mesmo.

3 comentários:

  1. Cássio, preferi nem pronunciar o nome desse marginal.

    ResponderExcluir
  2. Marginal mesmo Wesley e hoje virou piada. No jogo de volta vai tentar fazer graça e ser humilhado novamente.

    ResponderExcluir
  3. Jogador (?) que parece o boneco de Olinda...

    ResponderExcluir