quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lodeiro fecha com o Botafogo

Em meio à expectativa pela estreia de Seedorf, neste final de semana contra o Grêmio, o Botafogo anunciou a contratação do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, que estava no Ajax-HOL.

Segue a nota oficial do clube:

Nota Oficial - Lodeiro

Jogador uruguaio fecha contrato de 4 anos com o Botafogo
(Foto: BFR)

O Botafogo fechou nesta quinta-feira a contratação do uruguaio Nicolás Lodeiro, de 23 anos. O jogador, que assinou por 4 anos com o clube, está reunido com a seleção uruguaia em preparação para as Olimpiadas de Londres, e se apresentará ao Botafogo após a competição.
Segue a ficha de Nicolás Lodeiro:
Nome: Marcelo Nicolás Lodeiro Benítez
Data de Nascimento: 21/03/1989
Local: Paysandú, Uruguai
Altura: 1,73m
Peso: 69kg
Clubes: Nacional (URU), Ajax (HOL) e Botafogo
Títulos: Campeão Uruguaio (2008-09); Copa da Holanda (2009-10), Campeonato Holandês (2010-11 e 2011-12); Copa América 2011.

Botafogo de Futebol e Regatas


*Atualizado às 14h36. O uruguaio defendeu o Ajax e não o PSV.

6 comentários:

  1. Lembro-me vagamente dele, Iatha! Entrava sempre no segundo tempo e lembro-me que eu ficava puto porque o Loco não entrava. O Botafogo segue se reforçando. É mais uma opção para o meio. Mas lembrando que precisamos de um zagueiro urgente!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Iatha! Agora teremos novamente um motivo para torcer para o Uruguai. Sou Celeste na Olímpiada!

    ResponderExcluir
  3. Só o Cássio não gosta dessa história de vestir camisa azul!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que pouco sei sobre Lodeiro. E será que precisávamos de mais um meio campista???? Faltam zagueiro e atacante neste time!!!!

    ResponderExcluir
  5. É Neto, também, como disse, não lembro muito bem dele. Mas é bom termos mais opções no meio, para formamos um elenco forte. Com as saídas de Loco Abreu, Herrera e Maicosuel, o banco só tem garoto! Realmente, repito, precisamos de um zagueiro e também de um atacante, bem lembrado por você. Estamos sem reservas, por exemplo, na frente, só temos o Willian, que é esforçado, corre o campo todo, mas eu não gosto muito. Temos o Élkeson, que está tentando se adaptar à nova função de centroavante. E esse Rafael Marques, que estreou quarta, teve duas chances e não aproveitou. À princípio, não gostei muito dele. Mas o Oswaldo o elogiou, disse que ajudou na marcação. Mas para mim, atacante tem de fazer gol. Prá mim melhor ficar com o Élkeson no ataque, que pelo menos está colocando a bola para dentro do gol!

    ResponderExcluir
  6. Acho que pra fechar esse elenco falta um atacante matador e um zagueiro xerifão. A partir daí já poderíamos vislumbrar algo mais nesse campeonato. O time atual é bom,o esquema tem funcionado, porém a defesa ainda apresenta falhas.

    ResponderExcluir