domingo, 22 de julho de 2012

Celeste Olímpica

Foto: Agência/Reuters

Lodeiro, recém contratado pelo Botafogo, é um dos destaques da Seleção Uruguaia.


Sempre disse aqui que gosto do Uruguai desde o goleiro Alves, que jogou no Botafogo no final da década de 80 – lembro da figurinha dele no álbum do Carioca – É, naquela época o Carioca tinha até álbum de figurinhas.

Nos últimos anos nós botafoguenses tivemos ainda mais motivo para torcer para a Celeste Olímpica, por conta da presença do nosso eterno ídolo Loco Abreu, que cobrou aquele pênalti com cavadinha no jogo dramático contra Gana pelas quartas-de-final da Copa de 2010 na África.

No ano passado comemoramos com Loco, que usou uma bandeira do Botafogo no podium, o título da Copa América. E agora que Loco saiu temos novamente um motivo para torcer para a Seleção Uruguaia, com a contratação do meia Lodeiro, que disputará a Olímpiada.

Diga-se de passagem , Lodeiro foi o destaque do último treino, já em Londres, marcando quatro gols na vitória do time branco sobre os vermelhos por 6 a 2. Lodeiro terá a ajuda do capitão e craque do time, Suárez para colocar a bola nas redes.

Então anotem aí os jogos da Celeste Olímpica na primeira fase e agendem-se para assistir:

26/7 (quinta-feira), às 13h de Brasília – Emirados Árabes

29/7 (domingo), também às 13h – Senegal

1º/8 (quarta-feira), às 15h45 – Grã-Betânia


Obs: Nas semi-finais, se o Uruguai for o 1º do grupo pode pegar o Brasil, se este também for o 1º do seu grupo e os dois passarem das quartas.

Com informações do Blog Futebol do Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário