sábado, 14 de julho de 2012

Cuidado! Amanhã tem burguês na arquibancada

Amanhã o Botafogo terá a oportunidade de mostrar que não está no Campeonato Brasileiro passeando. Contra um time que não está de ressaca, que tem mais investimento do que a Seleção Brasileira e que está na segunda colocação na tabela, o Fogão só precisa fazer um bom jogo e derrotar o FlorminenC, porque como costumo dizer, parafraseando um amigo: perder pra burguês, nem no xadrez.
Depois do anúncio de Seedorf e das duas boas vitórias seguidas, o Botafogo virou o time da moda. Todo mundo quer falar do Botafogo e aí, o pessoal que não sabe torcer aqui no Rio, acaba falando mal e roendo o cotovelo de tanta inveja. É óbvio que vão colocar defeitos, inventar histórias e jogar areia o tempo todo, mas vamos superar isso com certeza.
O que importa é bater no Fluminense amanhã. E com propriedade, pra não deixar dúvidas. Para mostrar que Fred, Deco e cia. não chegam aos pés de Cidinho, Sidão e seus amigos. Se perder, não será uma tragédia, um desastre total, mas será, claro, um balde de água fria em um time que começa a embalar na competição.
E digo que não será uma tragédia, pois o Botafogo é um time que ainda está em busca de um esquema tático convincente, que carece de um bom zagueiro e que está evoluindo
Ver Loco Abreu jogando por outro alvinegro -  e diga-se de passagem jogando bem - nos faz sentir uma pontinha de saudade e aquele sentimento: será que ele precisava mesmo ir? Mas vamos com tudo o que temos e o melhor que temos! Elkeson jogando bem, longe daquela indolência dos últimos meses e um meio de campo com várias opções e variações. Só nos falta um zagueiro de respeito para o lugar do bom reserva Fábio Ferreira, um outro lateral. Uma mexida aqui e outra ali e pronto! Tá certinho pra bater ponto na Libertadores no ano que vem. Bater naquela gente sensível das laranjeiras é o menor dos nossos problemas.
Torcida não entra em campo, não chuta, não bate falta, não agarra e não marca gol, mas é o combustível que move o time. Portanto, lugar de botafoguense amanhã é no Engenhão!
Perder pra burguês nem no xadrez, nem no par ou ímpar e muito menos nas arquibancadas, afinal de contas, essa gente sensível das Laranjeiras, com seus leques e vidros de água mineral com gás não podem ganhar da gente nem na porrinha, muito menos sair da nossa casa cantando vitória.

7 comentários:

  1. Cassio,

    se teve alguém para lamentar o resultado com certeza foi o seu glorioso.

    alias o tricolor não vem fazendo bons jogos, vem fazendo bons resultados, parece a mesma coisa, mas não é. Se de uma hora pra outra a sorte mudar, Abel Braga cai em no máximo 3 jogos e olha lá??...

    O fogão ainda precisa de alguns reforços para poder dizer que tem um elenco fechado, mas vem fazendo um bom campeonato até agora.

    Sei que não tem nada haver, mas vou aproveitar seu post para responder ao Wesley que fez um comentário lá no blog. Acho que ele não entendeu o post, ou também esta querendo tampar o sol coma peneira. Seedorf é um grande jogador, claro, e que pode sim ajudar e muito o fogão. Mas querer acreditar que o o cara veio jogar aqui no Brasil por puro projeto profissional é viajar na maionese. Além da idade avançada, da esposa brasileira, Seedorf faz sim uma satisfação pessoal, não querer acreditar nisso, como já disse, é tampar o sol com peneira.

    Minha resposta:
    "Wesley,

    lamento por você não entender a moral do post, e olha que nem era difícil.....

    Lamento também por você ter levado a coisa pelo lado torcedor, posso até me equivocar, mas nunca deixo meu lado torcedor aqui no blog falar mais alto, se você acompanhar mais o blog vai ver que o time que mais falo mal ultimamente é o "meu" Flamengo....

    Lamento também pela falta de respeito para com a minha pessoa, não me lembro de ter feito qualquer comentário em seu blog com a mesma intensidade...

    Lamento..."

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para não ficar sem resposta, segue comentário publicado no Blog do Cleber Soares:

    Cleber, não era para ficar chateado, se você se incomodou com o fato de eu ter dito que o ídolo do seu time é Renato Abreu, não tenho culpa. Ou é o Vágner Love? Em nenhum momento quis desmerecer a sua pessoa. Tudo bem que nós botafoguenses estamos em estado de êxtase com a chegada do Seedorf e isso nos deixo um tanto quanto prepotentes, coisa tão comum aos flamenguistas que se gabam de ser "HEXA!!!" e campeões "MUNDIAIS"! Desculpe se seu time é a cara do técnico e só não vai cair por que a arbitragem não vai deixar. Deveria é ter vergonha de ser tão favorecido pelas arbitragens. E não queira dar uma de imparcial, pois isso é a pior coisa, prefiro assumir que sou parcial e meu blog é realmente de torcedores - todos somos - do que fingir que é imparcial. No próprio título do seu post você se utiliza de ironia ao utilizar o sinal de interrogação e repito falar de "fim de carreira" e "satisfação pessoal" é puro despeito. Seu clube está quebrado e a não ser que faça uma contratação de impacto ficará para trás no futebol brasileiro. Vocês sempre se acostumaram a se gabar por Romários, Adrianos e Ronaldinhos, que também voltaram em situações semelhantes. A diferença é que Seedorf, surinamesco naturalizado holandês, é simplesmente a maior, repito, a maior, contratação da história do futebol brasileiro. Vamos ver se em campo ele vai corresponder! Mas pelo que já vem mostrando nos treinos, é óbvio ululante que vai arrasar. E o ganho não fica só dentro de campo, você sabe disso. Para os adversários, o choro é livre!

    ResponderExcluir
  3. Ah, o post dele:

    "Será uma nova era para o futebol brasileiro?

    A chegada de dois grande astros do futebol mundial, e que dessa vez não são brasileiros, pode estar marcando uma nova era do nosso futebol.

    O holandês Seedorf e o uruguaio Forlán, mesmo que em fim de carreira e para satisfação pessoal, podem ser o portal para futuras contratações, ou seja, de exportador estamos passando para importador.

    São muitos os fatores que podem alavancar esse fenômeno, mas com certeza a maior delas é a questão econômica. A crise que assola o velho mundo vem aos poucos mudando alguns conceitos e trazendo à discussão o mundo surreal que é os sálarios dos jogadores hoje na Europa. Era de se esperar que um dia "essa farra iria acabar". Mas quer dizer que com isso ela vai continuar aqui? Não, mas ela vai chegar ao mesmo patamar que existe lá e ai poderemos concorrer de igual pra igual. Principalmente depois da Copa de 14, onde teremos estádios mais modernos e os grandes clubes, dos que ainda faltam, já teriam condições de trabalho tão bons quanto existe hoje lá.

    Pode parecer apenas uma visão futuristica, e talvez seja mesmo. Mas vejo grandes possibilidades dessa visão se tornar realidade e quem sabe em até curto prazo, os fatores determinantes vão muito além da esfera esportiva, e isso pode ser o nosso grande trunfo. Uma nova ordem mundial esta surgindo e todos os setores mudaram com ela, por que não no futebol?"

    Lembrando que Cleber Soares é um dos principais blogueiros de futebol brasileiro e o qual respeito muito. Mas amigos, amigos, rivalidade à parte. Ah! Ele é flamenguista.

    ResponderExcluir
  4. E o meu comentário que rendeu a polêmica:

    "(...) em fim de carreira e para satisfação pessoal (...)" Isso se chama despeito e inveja. Também pudera, Cleber. Para quem torce para um time em que o ídolo atual é o Renato Abreu!

    ResponderExcluir
  5. Wesley,

    continua entendendo errado as coisas.

    Quando cobrei uma atitude menos agressiva por tua parte, é que o meu post, que pelo jeito você continua não entendo, não tinha a menor pretenção de desmecer esse ou aquele clube, apenas coloquei ali a minha opinião de o por que jogadores com o gabarito de Seedorf e Forlan preferirem o Brasil. Pra mim, e com certeza para muita gente, é puramente uma questão financeira.

    Você cita despeito,fazendo alusão ao fato de eu ser flamenguista, mas lhe garanto, não é o meu caso. Posso até entender que no RJ a rivalidade é acirrada e coisas e tal, mas não sou carioca, e quando citei que "seja por fim de carreira ou por satisfação pessoal", não tinha a menor ideia de menospresar clube algum e muito menos o jogador. Sei muito bem o que representa o "nome" desses jogadores e os beneficios que vão trazer dentro e fora de campo,citei isso no post, mesmo que na forma indireta. Mas continuo afirmando, eles só vieram por que já estão em fim de carreira, e já não tem mais mercado na Europa como tinham a 10, 5 anos atrás... afinal ambos já passaram dos 30, é um fato, quer você queira ou não admitir. E na visão deles, é melhor vir para o Brasil que para uma China da vida...

    Sobre minha imparcialidade no meu blog, vou de novo repetir há você. Lá falamos mal de todo mundo, sem destinção. Não escondo o clube do coração, mas deixo bem claro que o blog não é exclusivo de um time, e sim do futebol brasileiro. Opiniões são diversas e nunca vai haver um meio termo. E como já lhe disse, descer o pau no Flamengo vem sendo a coisa que mais venho fazendo. Atacar-me pela coisas que acontecem com meu time e que não tenho nenhuma participação é pura implicância de torcedor.

    Mas é isso ai. Vamos encerrar aqui essa nossa incompatibilidade de pensamentos, afinal opinião é opinião, cada um tem a sua.
    Valeu pelas resenhas, um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Cleber, você não tem culpa de seu time ser tão ruim, como disse o próprio Riquelme!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, Cleber, você não tem culpa de seu time ser tão ruim, como disse o próprio Riquelme!

    ResponderExcluir