segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Novo Botafogo

A postura da torcida do Botafogo no final da partida de ontem (domingo, 22) contra o Grêmio mostra que o clube já atingiu um novo patamar no futebol brasileiro. A torcida, que lotou o Engenhão, cantou para incentivar nos últimos minutos o time, que buscou o gol o jogo todo. Um reconhecimento à vontade e dedicação dos jogadores apesar do resultado negativo.

E essa nova postura da torcida se deve à chegada de um jogador, que já mostrou o que pode fazer pelo time e pelo clube. Mesmo em início de temporada – ele não jogava desde maio – Seedorf apareceu bem em alguns lances no primeiro tempo, mas foi no segundo tempo que encontrou a sua melhor posição jogando mais recuado e centralizado.

A opção do técnico Oswaldo Oliveira de deixar Andrezinho no banco foi criticada por algumas pessoas. Seedorf começou jogando pela esquerda, depois foi para a direita. A meu ver, quem deveria ter saído para a entrada do Seedorf era o Vitor Júnior, que não vem bem nos últimos jogos. Ele é rápido, mas erra muitos passes.

Torcida Inteligente

Voltando à questão da torcida, o próprio Seedorf ficou surpreso com a reação dos torcedores, que apoiaram o time, mostrando mais uma vez que o torcedor do Botafogo é inteligente e entendeu o esforço da diretoria para montar uma boa equipe, fazendo contratações de impacto.

Ninguém esperava que a torcida do Botafogo tivesse essa reação. Logo ela que é considerada a mais corneta. Mas a hora é de dar um voto de confiança. Eu mesmo hoje coloquei a camisa do Botafogo e ninguém entendeu. Alguns acharam até que tínhamos ganhado.

Isso é o que devemos fazer. Pois a inveja vai levar os adversários, mas do que a terem despeito, a torcer para as coisas darem errado para o Botafogo. Os flamenguistas devem até estar fazendo macumba para o Seedorf se machucar ou ser expulso.

E como há coisas que só acontecem ao Botafogo, o negão já perdeu pela primeira vez em estreias. Daqui há pouco vai aparecer um árbitro engraçadinho querendo aparecer para querer expulsar o Seedorf, que nunca foi expulso na carreira.

Prejudicado

Por falar em arbitragem – não queria tocar nesse assunto, mas não posso me conter – revi o lance do gol do Grêmio e reparei numa falta do Marcelo Moreno – autor do gol – no início da jogada no Antônio Carlos.

Sem contar os três lances em que o juizinho poderia ter marcado pelo menos um pênalti para nós. O Flamengo só não está pior porque ganhou dois jogos com pênaltis inventados por um mesmo juiz.

Montenegro

Mas o Botafogo é o Botafogo. Para terminar, devo comentar a reportagem da Record ontem sobre o Carlos Augusto Montenegro, que prá mim foi um dos melhores presidentes que o Botafogo já teve.

Quando morei em Niterói, frequentei alguns treinos no Caio Martins e via Montenegro sempre presente cobrando dos jogadores. Não vou entrar no mérito das denúncias, mas repito: Carlos Augusto fez muito pelo Botafogo.

4 comentários:

  1. Wesley,

    a torcida deu mostra que vai ajudar o time, a diretoria, dentro de suas condições, vem fazendo o seu trabalho, agora é esperar esse time engrenar. E ai é uma faca de dois gumes, se as vitórias não vierem com certeza a paciência também não demora acabar. Infelizmente o brasileiro é imediatista, faz parte de nossa cultura, burra é verdade, mas faz parte.

    Mas como já lhe disse anteriormente, o time tem tudo para embalar, esperemos.

    Fico grato por sua postagem lá no blog, e fique trânquilo, quem nunca colocou a paixão acima da razão?

    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Record é ridícula. Está fazendo isso com o Montenegro porque perde rotineiramente no Ibope, não sou defensor da Globo, muito pelo contrário, mas a Record consegue ser ainda pior, nem assisto, faço de conta que não existe. Os botafoguenses, assim como em outras ocasiões deveriam mostrar força e boicotar essa TV de merda.

    ResponderExcluir
  3. É, Cássio! Por quê eles não falam das falcatruas do Bispo Macedo?

    ResponderExcluir
  4. Acho que agora vai...

    Estamos num período bastante fértil. Basta continuar assim e cada vez melhor.

    Botafogo, Botafogo, campeão desde 1907...!

    ResponderExcluir