quarta-feira, 11 de julho de 2012

Carimbando o campeão da América

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Os pessimistas dirão que o Corinthians está de ressaca. Os otimistas dirão que Seedorf faz bem ao Botafogo até fora de campo. E os botafoguenses dirão que se o time não entregar a rapadura no fim do ano, vai ser campeão brasileiro. Pois é, alvinegro que se preza não canta vitória antes do tempo, e desconfia até da nuvem que passa ligeira por General Severiano, imaginando que ela foi enviada por algum mulambo da Gávea.
Mas o fato é que o Botafogo está jogando bem. O tal esquema de Oswaldo de Oliveira, enfim, é viável e os seus dias de Professor Pardal parecem estar mais distantes. Felizmente tudo está dando certo para o Botafogo e o bom momento está contagiando a todos dentro das quatro linhas. Até os jovens valores do clube estão, oriundos das categorias de base, estão entrando e estão dando conta do recado, não estão pipocando.
Vamos torcer pra zica passar longe do Engenhão, e ninguém se machucar por lá. Hoje esse parece ser o único jeito de fazer o time parar. Se mantiver o embalo, se continuar com a mesma pegada, a torcida pode sonhar com algo a mais que a Sulamericana em 2013.
Na partida que terminou agora a pouco no Pacaembu (isso mesmo, na casa dos outros) o Botafogo jogou com propriedade, parecia ter o mando de campo e a maioria nas arquibancadas. Renato desflou a categoria de sempre, Andrezinho mandou no meio-campo e Fellype Gabriel e o craque Seedinho mandarem muito bem municiando o meia/atacante Elkeson, que parece que está se adaptando muito bem à função que Oswaldo lhe deu. Não é o supra-sumo que todo mundo sonha, mas hoje deixou dois gols e no sábado fez aquela pintura que foi eleita a melhor jogada da rodada.
E o Curíntchia, exercendo o seu direito, previsto em contrato, não deixou o Victor Júnior jogar. Pois é, como o garoto também está voando em campo, acho que o Fogão metia mais uns dois só por conta disso.
Agora é pensar FlorminenC. E se amanhã você vai ouvir alguém dizer que foi fácil ganhar do Timão, porque o time paulista está desmotivado, de ressaca, ou seja lá o que for, quero ver no próximo final de semana, quando o Botafogo sapecar uma outra goleada naquela gente sensível das Laranjeiras.
Pois é botafoguenses! Uni-vos! Parece que está chegando a hora. Mantenham a fé para tirar a zica de campo, torçam para que a diretoria continue acertando e pelamordeDeus: compareçam aos jogos! Não dá pra mascar agora e ouvir piadinha de burguês, mulambo e ajudante de padeiro.

3 comentários:

  1. Bom ver Cássio animado assim!!! Ainda mais que não vi o jogo e sofri por conta disso. Minha amada esposa tricolor torceu o pé ontem e tive que levá-la ao hospital assim que cheguei de Macaé. Pelo celular, quase sem bateria, entrava no twitter para acompanhar a peleja. E que maravilha de resultado!!!!
    Domingo estarei diante da tv vendo nosso Fogão contra o Tricolor. E que as palavras do amigo Cássio se confirmem.
    Saudações Alvinegras Apaixonadas!

    ResponderExcluir
  2. Como se diz que se deve reclamar é nas vitórias, que pênalti sem vergonha aquele marcado por Héber Roberto Lopes no final do jogo para o Curintia? Poderíamos ter repetido o placar do jogo contra o Bahia, não termos tomado gols. Já não somos mais a pior defesa. E temos o melhor ataque disparado, 20 gols em oito jogos, média de mais de dois por partida.

    Quanto à animação de Cássio realmente é um termômetro. Esses dias consultei "Seu" Carlos, um legítimo botafoguense pessimista, que se mostrou também um tanto quanto animado com a chegada do Seedorf. Até um tio avô meu que não é tão ligado em futebol, falou "É! Chegou um holandês aí!" Só o barbeiro, esse botafoguense desiludido, não está botando muita fé.

    Mas independente do Seedorf, o time, como disse Cássio, está jogando bem. Ontem o Renato voltou a desfilar seu belo futebol. Brincou. Deu uns dois lençóis. O Andrezinho também esteve bem. O Márcio Azevedo, a raça de sempre! O Élkeson mostrou oportunismo de centroavante. Esses para mim foram os melhores em campo.

    Tudo bem que o Corinthians estava em ritmo de treino, mas o Botafogo se impôs e a vitória muito se deveu à aplicação tática do time de Oswaldo, que marcou muito e tocou bem a bola. Este ano está cheirando título! Mas essa história merece um post à parte. Até porque esse comentário já ficou muito grande.

    ResponderExcluir
  3. Foi como eu falei, domingo não tem desculpa, se bater o FlorminenC com a mesma propriedade com que bateu o Timão, as duas últimas vitórias não foram um acidente de percurso. Acho que o elenco está motivado e Oswaldo é um treinador inteligente. Lógico que tenho medo que uma série de fatores atrapalhem a caminhada, mas estou menos pessimista esse ano, porém, nada de cantar vitória antes do tempo! Quem canta vitória antes de vencer é mulambo e aquela gente sensível das Laranjeiras!

    ResponderExcluir