domingo, 15 de julho de 2012

Anotou aí Oswaldo?

Pois é, mais um jogo contra aquela gente sensível das Laranjeiras se passou e o Botafogo não consegue bater nesse povo. Isso é normal, somos cavalheiros econtra a violência contra a mulher. E devemos levar em consideração o fato de que hoje é o Dia do Homem, sendo assim, aquele pessoal das laranjeiras que usa grená, estava meio nervoso, isso é normal. Eles costumam comemorar o dia deles com uma parada e coisa e tal, mas voltando ao futebol, eu espero sinceramente que Oswaldo de Oliveira tenha anotado em seu caderninho pelo menos o nome de uns trinta zagueiros diferentes para substituir o Fábio Ferreira e pelo menos um lateral esquerdo razoável para fazer sombra à Márcio Azevedo.
O Clássico Vovô não foi o que esperávamos, foi um jogo chato, foi feio no início e em boa parte dele e tudo, em parte, por culpa dos meias do Botafogo. Cidinho parace que se deslumbrou com as duas últimas partidas e ontem não jogou nada. Voltou a ser promessa. Fellype Gabriel parecia que estava de volta à Portuguesa paulista, não acertava nada e era só vontade, e mais nada. O time melhorou com a sua entrada, mas ele errou demais, inclusive teve a bola do jogo nos pés e não acertou.
Márcio Azevedo começou o jogo como o Márcio Azevedo de sempre: estabanado, errando tudo e batendo como uma britadeira. Melhorou na segunda etapa, deu um passe primoroso para Andrezinho que salvou a gente de uma derrota para os Bambis Cariocas.
Elkeson. E Elkeson?!?! Fez o quê? O que espera dele certamente não foi, e apesar da boa movimentação usou e abusou dos passes errados e do posicionamento ruim. Ficou devendo. E olha que a conta dele com a torcida é bem grande, os últimos gols ainda não pagaram a fatura.
Pois bem, o que eu espero, sinceramente é que contra o Santos no meio da semana, e contra o Grêmio, já com Seedorf em campo, o Botafogo encontre um jeito de jogar, eu acho que está quase tudo azeitado, está quase funcionando como um relógio, mas para que isso aconteça, está faltando um toque final, e não estou falando de Seedorf, e sim de mais algumas peças que vão dar confiança à torcida e deixar o time mais competitivo. Não podemos nos esquecer que o maior problema nas outras temporadas (ou um dos problemas) foi a falta de um bom banco de reservas. Tudo está caminhando para que o banco do Botafogo seja de respeito, mas para isso ainda faltam algumas rodadas.
E quanto ao pessoal das Laranjeiras, melhor não ligar, afinal de contas, como disse o nosso volante Marcelo Matos, só mesmo lá, nas Laranjeiras, time que briga pra não cair, que compra a Série B vira "time de guerreiros"... humm guerreiros... sei...

Um comentário:

  1. Cássio, comentário um pouco atrasado pois só hoje estou entrando no blog essa semana. Mas não achei que o Márcio Azevedo foi mal ou que precisa de substituto. Já até contrataram outro lateral esquerdo, o Lima, do Inter, que tem contrato até o fim do mês e ainda não pôde ser anunciado oficialmente. Mas considero que o Márcio Azevedo está bem. É um dos mais regulares do time. E não só pela jogada do gol no clássico de domingo, achei que ele foi o melhor em campo.

    Quanto ao Fábio Ferreira, realmente, já perdi a paciência com ele. Esse sim está merecendo um banco. Enquanto não chega um zagueiro, quem sabe esse Dória não resolve. Andaram falando no Lúcio também. Seria uma grande contratação. Tem um tal de Santana, que jogou no Figueirense e está no futebol alemão e meu pai disse que é bom!

    ResponderExcluir