segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Crônica da tranquilidade

Foto: Wesley Machado
Continuando o assunto "acreditar no futebol" dos comentários do post abaixo, Cássio, lembro-me bem que na ocasião da vitória contra o Grêmio Prudente e a possibilidade de conseguir uma classificação para a Libertadores ante o Grêmio no Olímpico você se mostrou bastante otimista. Já o Álvaro Marcos optou pela razão. Hoje li um post do Neto Cordeiro no Sociedade Blog em que ele mostrava "confiança total" na vitória neste domingo. E deu no que deu. De vez em quando quebramos a cara. Até sexta-feira, eu não tinha lido nada sobre o Botafogo durante a semana. Fiz isso antes da final no ano passado e funcionou. Mas não contive a ansiedade. O que gerou uma expectativa com relação ao jogo. Sempre que acontece isso - essa expectativa, o Botafogo nos frustra. Mas como não esperar por uma vitória? Não torcer?

Neste domingo, após o apito final do tempo normal deitei no chão para relaxar e toquei o pé sem querer (ou por ironia do destino) na tomada que desligou a televisão. Achei por bem que seria um sinal. Estava muito suado - fazia muito calor, e resolvi tomar um banho. Prolonguei um pouco a chuveirada e pude ouvir gritos na vizinhança e fogos, o que atribui a gols do simpatisíssimo.

Ouvi alguém comentar na casa de baixo: "perderam todos". E pensei, deve ter sido o Botafogo. Quando liguei a tv, estava passando o replay da cobrança de Renato Cajá para fora. Vi Felipe comemorando e percebi que se tratava da nossa desclassificação.

Desliguei a televisão ao ver o dentuço invadindo o campo e a torcida horrorosa vibrando. Só depois soube que havíamos desperdiçado três pênaltis. E, mais tarde ainda, que tínhamos saído na frente com o "caveirão" Márcio Rosário.

Fico pensando como devem ter reagido os botafoguenses quando viram o "caveirão" abrindo a lista de Joel. Soube posteriormente também que Loco foi quem ajudou ao lendário treinador a fazer a lista. De quem será que foi a ideia de colocar o Somália para bater? O "relâmpago" não sabe nem chutar uma bola.

O Éverton está desculpado. Deu movimentação à equipe, que melhorou com sua entrada. Mas o arisco jogador mostrou o canto na cobrança. Tudo bem. Não vamos lamentar o livro de Chico Buarque.

Um comentário:

  1. Sinceramente, não é ser pessimista não, mas quando a lista de batedores do Botafogo foi divulgada, só tive condições de emitir uma palavra: "fudeu"! Tinha gente melhor pra cobrar, com certeza. Apesar de todas as críticas que faço a ele, Alessandro é mais experiente e tem um chute de razoável para bom. Não foi relacionado. Antônio Carlos também bate firme. Outro que ficou fora. Até o Caio poderia bater. Tudo bem que Everton e Renato Cajá, este especialista em bola parada, perderam. Enfim, faz parte. Mas que a escolha foi mal feita, isso foi.

    ResponderExcluir