terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pessimismo alvinegro

Somos pessimistas por natureza. Parece haver entre os botafoguenses, ao menos os que conheço, um sentimento coletivo de tristeza. É como se já estivéssemos rebaixados, mesmo ainda fora do grupo da morte e restando três jogos neste Brasileirão. Pode ser nosso espírito derrotista falando mais alto, reconhecimento da subida de produção do Fluminense - nosso adversário direto neste momento -, a consciência de que merecemos mesmo cair pela péssima campanha do time ou uma prévia preparação para o pior. Creio, até, na hipótese de todas as opções estarem corretas. Sugiro, então, sonharmos com a zebra. Neste caso, o próprio Botafogo. Ainda que seja assim, vamos que vamos, Fogo! Porque nenhuma situação e ninguém cala esse nosso amor.

2 comentários:

  1. Álvaro meu amigo,
    você disse tudo. Pela partida sofrível contra o Barueri, pelas partidas complicadas que nos restam, pela reação incrível do Fluminense e por não ver uma mobilização de nossa torcida a ponto de levar um grande público no Engenhão para empurrar o time, temo MUITO pelo pior.
    E mais uma coisa: Ter que ganhar do São Paulo para praticamente dar ao título ao time da gávea é algo que nem o mais pessimista alvinegra escreveria num roteiro de filme dramático misturado com terror.
    Que merda!!!

    ResponderExcluir