segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pela Taça OPG, Botafogo humilha o Fla e se aproxima das semifinais

O Botafogo continua dando mostras de que está se recuperando nas categorias de base. Depois se chegar as finais das categorias Juvenil e Infantil, os meninos de General Severiano golearam o Flamengo por 5 a 1 pela primeira partida das quartas-de-final Taça Otávio Pinto Guimarães Sub-20.
A partida foi realizada no estádio Caio Martins, em Niterói e contou com vários jogadores dos profissionais das equipes, como os meis Wellington Júnior e Erick Flores.
Logo no início do jogo, Wellington Júnior passou por dois e cruzou para Alex abrir o placar para o Botafogo. Logo depois, Caio Canedo foi derrubado na área e Alex converteu fazendo 2 a 0.
O Botafogo não dava espaços para o time da Gávea e marcou o terceiro com Marcos Galhardo. Antes do intervalo, Caio Canedo passou por todo mundo e serviu Alex, que marcara seu terceiro gol na partida, 4 a 0.
No segundo tempo, o Botafogo teve o zagueiro Lucas Zen expulso e o Flamengo chegou a diminuir em falta cobrada na entrada da área. Mas no fim, o lateral direito Renan marcou mais um gol para o Botafogo, 5 a 1.
Com o resultado o Botafogo pode perder até por três gols de diferença no jogo da volta, na próxima quarta-feira na Gávea, que se classifica para as semi-finais.

2 comentários:

  1. Se não me engano o Alex chegou a 8 gols na competição. Esse jogador também foi o goleador do Botafogo na excursão à Holanda. Além disso, ainda nos tempos de CFZ, foi o artilheiro da Copa Rio de Profissionais, no primeiro semestre deste ano, com 14 gols. Pelos meus cálculos, somando tudo, o Alex fez 30 gols esse ano até agora. É um marco e tanto! Ah, esse Caio Canedo, dizem, também joga muito. Dois garotos para serem aproveitados já ano que vem no time de cima.

    P.S - Os garotos lavaram a alma. Esses 5x1 sobre o Flamengo não vou esquecer tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. Detalhe que dos gols marcados pelo ALex que é um tremendo goleador, o Caio sofreu 6 penaltis se não me engano.
    Eles jogam mais do que os titulares do profissional. Sem dúvida!

    ResponderExcluir