domingo, 22 de novembro de 2009

É emocionante...


Sim, torcer para o Botafogo, para alguns, pode significar sofrimento. Para os botafoguenses, torcer para o time da Estrela Solitária é emocionante. Botafogo, é o time do improvável, do imponderável e, às vezes, sem vergonha como um vira-latas. Torcer para o Botafogo é uma dádiva, e não um carma como muitos apregoam. Sentir a emoção de um gol, decisivo, aos 45 minutos do segundo tempo, pode até ser lugar comum, mas um gol do Botafogo, aos 45 minutos do segundo tempo, contra o líder do campeonato, é uma emoção que só um botafoguense de estirpe pode descrever. Não há Nação, Pó de Arroz ou bacalhoada que se compare a essa emoção. Nada é melhor que isso. Nem mesmo ver o Brasil campeão do mundo.
Torcer para o Botafogo é verter lágrimas ao achar que mais uma vez vai ficar no "quase", é perder a paciência com a TV por que o time simplesmente não responde aos seus comandos. Torcer para o Botafogo é pura emoção. Indescritível, inpensável e simplesmente maravilhoso. Por isso ninguén cala esse nosso amor.
Ganhar do São Paulo... não tem preço...
Só faltam mais dois... e agora, chega de sofrimento...

4 comentários:

  1. Que bom ler você escrevendo assim, Cássio. Com tanto orgulho. Realmente foi emocionante. Mas foi sofrido também. Quando o Fluminense fez 2 a 0, imaginei o pior. Pensei não dependeríamos mais da gente. Àquela altura o jogo no Engenhão estava empatado e nada parecia capaz de mudar o provável. Mas Jóbson, endiabrado, num lance previsível. Um drible, que parece fácil para quem vê. Como no primeiro tempo, deixou mais um zagueiro para trás- se não me engano, o selecionável Miranda e chutou para o fundo das redes. Êxtase. Um grito entalado na garganta. Silêncio rompido. Alívio. Parece que vamos nos livrar. Ufa! Ser Botafogo é uma loucura. O Botafogo é bipolar. Nos oferece momentos de desânimo, como no início da semana. Depois nos anima, quando da suspensão dos jogadores do São Paulo. E agora, nos prova que é forte. Que é grande, imenso. O mais sublime de todos. Magnífico. (É Cássio, você com seu texto empolgante me inspirou. Espero que este sentimento permaneça até o fim. Que venha o Furacão. Podemos comemorar já na Arena, como em 2004. E quem será que será carregado desta vez?)

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja na Arena ojogodo alívio e em casa os botafoguenses apenas "cumpram tabela"

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente contra o Atlético-PR não iremos contar com duas de nossas principais armas...Juninho nas faltas e Jobson na abilidade e velocidade. Espero que os substitutos não nos decepcionem, e assim possamos garantir nossa permanência na elite.

    ResponderExcluir