quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Botafogo passa por Fla e arbitragem e vai à semi no OPG

Em uma partida de muita raça e dedicação, o Botafogo garantiu a vaga nas semifinais da Taça OPG de juniores, após perder por 3 a 2 para o Flamengo, na Gávea. No jogo de ida, o Glorioso venceu por 5 a 1, no Caio Martins. E se na primeira partida, Alex, autor de três gols foi o herói, dessa vez foi a vez do goleiro Mílton Raphael ser decisivo.
O jogo começou com o Flamengo tendo o ataque, mas quem teve as melhores chances no começo foi o Fogão, com Alex e Júnior. Os dois tiveram boa chance de abrir o placar mas acabaram desperdiçando.
Então, quem marcou foi o Fla, duas vezes, a primeira de pênalti. Em desvantagem no placar, o Glorioso voltou a ser ofensivo até marcar seu gol, que por sinal, foi um golaço. Após uma bola alçada na área, Marquinho Galhardo acertou uma linda bicicleta e diminuiu.
Na segunda etapa, mais uma vez quem marcou primeiro foi o Fla, que chegou a 3 a 1 e no momento crucial do jogo, quando o árbitro assinalou pênalti para o Rubro-negro, brilhou a estrela da Mílton Raphael. Ele defendeu a cobrança e no rebote, fez milagre ao chegar nos pés do batedor e evitar o gol no rebote.
Depois disso, o Flamengo teve dois jogadores expulsos em jogadas muito duras. Com dois a mais, o Bota chegou ao segundo gol, com o artilheiro Alex, em cobrança de pênalti.
No final da partida, o árbitro que já marcara dois pênaltis duvidosos para o Flamengo, ainda expulsou direto, em faltas sem maiores conseqüências, o lateral Wellington Júnior, que fez a jogada do pênalti e Alex, que converteu a cobrança. Eles estão fora da primeira partida das semifinais. Durante a partida, o árbitro teve uma atuação insegura e que prejudicou o Botafogo durante os 90 minutos.
O adversário do Botafogo nas semifinais será o Madureira, que venceu o Bangu na quarta-feira (11), em Conselheiro Galvão, por 3 a 1 (no jogo de ida, em Moça Bonita, o Bangu tinha vencido por 1 a 0)
Fonte: Site Oficial do Botafogo e Redação FogãoNet

Um comentário: