terça-feira, 30 de agosto de 2011

Nota de falecimento


O ex-atacante do Botafogo, Fernando Ferretti, morreu aos 62 anos em Araruama, na Região dos Lagos. Ele lutava contra o câncer e não resistiu após ser internado devido a uma forte pneumonia. Ferreti foi o autor de um dos gols na goleada de 6 a 0 do Botafogo contra o Flamengo em 1972 e o artilheiro da Taça Brasil de 1968, título que foi reconhecido recentemente como equivalente ao Campeonato Brasileiro. O atacante vestiu a camisa 9 do Botafogo de 1966 a 71 e de 1972 a 75, onde foi bicampeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca, em 1967 e 68.

Um comentário:

  1. Ferreti também, foi o primeiro jogador do Botafogo, à ser artilheiro de uma edição Campeonato Brasileiro. Na ocasião à extinta Taça Brasil 68, onde o atacante anotou 9 gols, se sagrando maior goleador da competição, feito importante, que só foi repetido duas décadas depois por Túlio Maravilha 94 e 95.
    Aquela equipe Campeã Brasileira 68, foi à primeira agremiação carioca à se sagrar vencedora do Brasileirão. Tínhamos além de Ferreti, outros monstros sagrados, como: Jairzinho, Paulo César Caju, Gérson e Cia... Um verdadeiro time de craques.
    Para aqueles que desdenham e ainda não reconhecem o peso dos títulos unificados da Taça Brasil e Taça de Prata, (59-68 e 67-70), saibam que foram todos homologados e oficializados pela CBF e FIFA, hoje possuem o mesmo peso dos nacionais disputados desde 71.

    ResponderExcluir