terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sem pena do Galo, Botafogo vence e avança na Sul-Americana

Foto: Fábio Castro/AGIF
Herrera marcou de pênalti o gol da vitória do Botafogo

Uma vitória para dar confiança à torcida, que gritou o tempo todo no jogo desta terça-feira no Engenhão. Confiança para que a torcida volte a apoiar o time no clássico Vovô de sábado contra o Fluminense pelo Brasileiro. Uma classificação tranquila numa competição importante, conforme destacou ao final da partida o atacante argentino Herrera, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o eterno freguês, Atlético-MG. O gol saiu aos 47 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio Herrera e bem marcado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.

O Botafogo mostrou que está em boa fase. Mesmo não fazendo uma partida brilhante, conseguiu fazer o resultado. Podia perder até por 1 a 0, mas soube ganhar o jogo. Um capricho a bola do Élkeson, que fez um partidaço na segunda etapa, não ter entrado. O Pequeno Viking, como é chamado por um locutor de rádio, fez uma bela jogada. Arrancou com a bola, entrou na área, tirou do goleiro, mas chutou para fora.

Agora esperamos o adversário nas oitavas-de-final, que vai sair do confronto entre Universidad Vallejo-PER e Independiente Santa Fé-COL, que estão se enfrentando neste momento na Colômbia. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. O vencedor ainda terá de encarar o Deportivo Cáli-COL. Os jogos das oitavas serão nos dias 28 de setembro e 5 ou 19 de outubro.

Atualização:
O adversário do Botafogo nas oitavas de final vai sair do vencedor do confronto entre Deportivo Cali (COL) e Santa Fé (COL), que elimou a Universidad César Vallejo (PER), ontem. O primeiro jogo do duelo caseiro será apenas no dia 15 de setembro, às 22h45 (horário de Brasília), em Bogotá. O jogo de volta será no dia 22 de setembro, às 23h, em Cáli.

Um comentário: