segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Esso, esso, esso, o Túlio é um sucesso!

Foto: Fábio Menezes/Ascom BFC
Túlio Maravilha vai disputar a Copa Rio pelo Bonsucesso

O eterno ídolo da torcida botafoguense, Túlio Maravilha foi anunciado no sábado (20) como o mais novo reforço do Bonsucesso, clube tradicional do Rio de Janeiro que conquistou recentemente o título do Campeonato Estadual da Série B, garantindo assim o acesso à primeira divisão em 2012. Túlio Maravilha será apresentado nesta terça-feira (23), às 11h30, num restaurante na Barra da Tijuca. O artilheiro, que está em busca do milésimo gol, assinou contrato até o final do ano e vai disputar a Copa Rio, competição que garante vaga para a Copa do Brasil e para o Brasileiro da Série D.

Para os fãs de Túlio que moram no Noroeste Fluminense, uma boa notícia. Ele tem estreia marcada para o dia 3 de setembro, às 15h, contra o São João da Barra, no Estádio Municipal de São João da Barra. Será uma oportunidade de ver o artilheiro de perto. Embora a Feerj ainda não confirme o local da partida, esta informação está no blog Fanáticos pelo Cesso. Túlio vai vestir camisas personalizadas. À medida que for fazendo gols os números vão mudando. Atualmente Túlio tem 967 gols, faltando 33 para o gol 1000.

O Bonsucesso será o quarto clube de Túlio no Rio. Ele teve três passagens pelo Botafogo, a primeira de 1994 a 1996, quando ganhou o Campeonato Brasileiro, do qual foi artilheiro, e a Taça Tereza Herrera; depois em 1998 faturou o Torneio Rio São Paulo. Em 2000 teve uma passagem apagada no time da estrela solitária. Túlio também jogou pelo Fluminense em 1999. Em 2005, foi artilheiro do Campeonato Carioca jogando pelo Volta Redonda, com o qual foi vice-campeão.

Bonsuça - O Bonsucesso tem uma ligação histórica com o Botafogo. Em 1968, o Botafogo foi campeão com uma ajudinha extra do Rubro-Anil. A Taça Guanabara estava em sua última rodada e o Botafogo iria enfrentar o Flamengo. Os dois estavam empatados em número de pontos. E o Botafogo precisava da vitória para ser campeão. Mas o jogo acabou zero a zero. O problema é que o Flamengo tinha um jogo a menos. Iria enfrentar o Leão da Leopoldina no Maracanã e já dava a vitória por certa e, consequentemente, o título ganho. Não é que o Bonsuça venceu o Flamengo por 2 a 0, gols de Gonçalves e a decisão foi para um jogo extra. Na final, o Fogão meteu 4 a 1 no menguinho e fomos bi-campeões.

Um comentário:

  1. Faltam 33 para o milésimo. E ele bem poderia ser num jogo festivo, com a camisa do Botafogo. Quem sabe, quem sabe. Grande Túlio, nosso ídolo! Vai ser bom vê-lo de novo no Rio. Já entrevistei Túlio uma vez, infelizmente quando vestia a camisa do Fluminense. Figuraça e marqueteiro ao extremo. Não foge à imagem que passa.

    ResponderExcluir