sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Tanaka não!
Laterais sul-americanos são alternativa para a saída de Cortês
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Globo Esporte censura e demite blogueiro do Botafogo
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Thaís Guedes - Gata Botafogo
A difícil arte de torcer por algum time além do Botafogo
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Agora é oficial: Botafogo acerta com Andrezinho
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Presente do Papai Joel

Natal se aproximando e o técnico Joel Santana, que nasceu em 25 de dezembro, nos dá um presentão. Ele, que não está mais há tempos no Botafogo, está recrutando o Bruno Thiago para o Bahia. Graças ao bom Deus e a todos os santos vamos nos livrar dessa praga que tanto nos prejudicou, principalmente no jogo contra o Santos em que levou um cartão no início da partida e um drible desmoralizante do Neymar. Sua carreira acabou ali, como a de Amaral, que sofreu um elástico de Romário. Pois bem, Joel quer levar Somália também, seu filhote. A torcida já não aguentava mais o negão mentiroso, mas bem que ele podia ser melhor aproveitado. Também está de saída Alessandro, outro perseguido pela torcida. Agora não temos mais do que reclamar. Já se foram Juninho, Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro, Fahel (esse o Bahia de todos os santos também levou).
Emfim. É isso. Caio também está de malas prontas. Éverton, Léo e Alexandre Oliveira já se foram. Araruama voltou para o Olaria. Thiago Galhardo também deve ser emprestado. Uma pena a saída do Cortês para o São Paulo. Tudo bem que o clube vai ganhar um dinheiro - pelo menos é o que dizem. Mas não tem lateral melhor do que ele no Brasil. E perder um jogador para um clube brasileiro é uma vergonha. Quero ver quem vão trazer para o lugar dele. O Andrezinho está chegando mas não empolga. Já temos uma base com Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Marcelo Mattos, Renato, Élkeson e Maicosuel, Jóbson e Loco Abreu. Contratamos um zagueiro, o Brinner, destaque do Paraná na Série B. Precisamos de mais um cabeça de área e de um lateral esquerdo. E quem sabe um meia de ofício. Pois não sabemos até onde o Felipe Menezes pode render.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Deu no Jornal Nacional: Juiz que roubou o Botafogo é preso no Rio

Garotada
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Botafogo vira para cima do Vitória e se classifica para semi-final do Brasileiro Sub-20

PS: Gente, sério mesmo, vocês não vão acreditar, mas eu escrevi essa manchete sem ver a manchete do Sportv. Vocês podem até pensar que copiei, mas foi pura coincidência. Quem trabalha com jornalismo sabe que isso é normal no ramo. É comum até jornais concorrentes aparecerem com o mesmo título nas bancas. Falta de criatividade? Pode ser, mas também é sinal de que estamos certos. Afinal como aprendi na faculdade, o título tem de estar no lead. Ou não?
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Botafogo conhece seu adversário na estreia da Copa do Brasil

Após a decepção no Campeonato Brasileiro, onde sequer conseguiu uma vaga para disputar a Taça Liberatadores da América, o Botafogo inicia sua saga em busca de um título nacional e a vaga no torneio continental.
Em ofício divulgado hoje, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, anunciou os confrontos da primeira fase do torneio. As datas dos jogos serão divulgadas até a próxima sexta-feira.
E o primeiro adversário do Botafogo nessa caminhada rumo à Libertadores será o Treze-PB, "o galo da Borborema", que em seu elenco, comandando pelo técnico Marcelo Vilar, conta com o veterano atacante Warley, ex-São Paulo.
Lembrando que se o Botafogo vencer o primeiro jogo na Paraíba por dois gols de diferença ou mais, elimina o jogo de volta.
Caso elimine o Treze, o Botafogo encara o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Guarani de Campinas.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Brasileiro Sub-20: Botafogo empata em 1 a 1 com o Santos
Atualização: O Grêmio ficou no 0 a 0 com a Avaí e chegou aos mesmos cinco pontos do Botafogo. Os dois times estão empatados em todos os critérios atualmente. Se houver empate no jogo desta terça-feira, às 21h, a decisão irá para o número de cartões vermelhos e amarelos.
Botafogo e Santos pelo Brasileiro Sub-20
Botafogo contrata zagueiro Brinner, do Paraná
O zagueiro Brinner, de 24 anos, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Paraná, é o novo reforço do Botafogo. Ontem (sábado, 10), o jogador esteve em General Severiano, onde assinou um pré-contrato. Nesta terça-feira, ele fará exames médicos no clube e deverá assinar o compromisso definitivo de quatro anos com o Botafogo.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Em defesa de Jóbson
Ele está voltando prá casa. Outra vez. Jóbson concedeu uma entrevista ao site Globoesporte.com onde fala sobre a volta ao Botafogo, última chance, mudança, entre outros assuntos. Ele preferiu não comentar sobre o doping de 2009 e afirmou que não usa drogas desde aquele ano. Assumiu ter problemas com álcool, mas que está disposto a parar de beber.
Deu para perceber no seu discurso, que ele tem um carinho muito grande pelo Botafogo, clube que o lançou ao sucesso. Tanto que fez questão de voltar ao clube quando saiu do Atlético-MG. Na época o Botafogo não o aceitou de volta e ele foi para o Bahia, onde também teve problemas.
Não quero saber o que Jóbson faz fora de campo. Desde que entre as quatro linhas ele mostre tudo que sabe. Quero ver Jóbson driblando, fazendo gol e dançando como fez contra o Flamengo este ano.
Quero ver Jóbson dando show. Sei que o Álvaro, por exemplo, não gosta do craque (espero que tenha mudado de opinião). Mas eu bato o martelo. Adoro Jobgol. Será um grande reforço para o Fogão. Ele e Loco Abreu na frente vão arassar. Tenho certeza disso!
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Botafogo fecha com a Puma

O Puma vai nos fazer lembrar do Donizetti, o Pantera Negra. Sem contar que os últimos materiais da Fila estavam muito ruins com o escudo sem ser bordado. Espero que a Puma não invente muitos guéri-guéri, tipo fez com a camisa do Bordeaux, na qual colocou detalhes rosas, como a Nike fez com a Juventus. Deixa isso para Fluminense ou São Paulo. O Atlético-MG já foi motivo de cachota por conta disso. Não somos o Rio Branco.
Vamos ver como fica a camisa. Com certeza melhor do que a Fila vai ficar. Até que as camisas sem patrocínio da Fila, principalmente a listrada e preta não ficaram ruins. O problema, repito, foram os últimos materiais, muito finos, quase transparentes.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Botafogo joga bem, mas arbitragem impede vitória sobre o Fluminense
sábado, 3 de dezembro de 2011
Notícia preocupante
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Última cartada
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Novo técnico do Botafogo será Oswaldo de Oliveira

O novo técnico do Botafogo para a temporada 2012 será Oswaldo de Oliveira, que estava no Kashima Antlers, do Japão, e voltará ao futebol brasileiro depois de cinco anos. O treinador já estaria acertado com o Botafogo. Seu contrato com o clube japonês encerra em 1º de janeiro. O advogado que o representa deve se reunir na segunda-feira com os dirigentes alvinegros para selar o acordo. Só então o anúncio oficial poderá ser feito.
Oswaldo de Oliveira foi Campeão Brasileiro de 1999 e do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 pelo Corinthians. Com o Vasco, conquistou os títulos da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, ainda em 2000, embora tenha saído do clube antes do fim das duas competições, por divergências com a diretoria. Ele treinou também São Paulo, Flamengo, Corinthians, Vitória, Santos e Cruzeiro.
Com informações do Lancenet.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Neto coloca técnico estrangeiro no Botafogo

Sven-Göran Eriksson , de 63 anos, está sem clube desde que deixou o comando do Leicester City, da segunda divisão inglesa, em outubro. Na carreira, o sueco teve passagens por Roma, Benfica, Sampdoria, Lazio e Manchester City. Entre os títlos conquistados, destacam-se o Campeonato Italiano com a Lazio em 2000, o Campeonato Português com o Benfica (1983, 1984 e 1991) e a Copa da Uefa de Göteborg em 1982.
Se não for mais uma brincadeira do Neto…
Com informações do Fogãonet.
Tripulantes da barca alvinegra

O comandante da barca é o ex-flamenguista Everton, ele não quer ficar e o Botafogo também não o quer mais. Junto com ele vão partir o volante Léo e o atacante Alexandre Oliveira (quem?). Outros quatros jogadores que pertencem ao Botafogo serão emprestados: Márcio Azevedo, Araruama, Somália e (esse me surpreendeu) Caio. O talismã não joga no Botafogo na próxima temporada. Bruno Thiago e Gustavo também estão fora. Os dois não serão mais aproveitados, ou serão emprestados ou terão o vínculo encerrado.
Thiago Galhardo ainda vai ser avaliado, inclusive será titular contra o Fluminense, se fizer chover no Engenhão ficará em 2012, se ajudar o Botafogo a ter um 2011 ainda mais melancólico vai voltar pra Bangu.
O resto vai ficar e a diretoria do Botafogo conta com eles para 2012: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Cortês, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel, Herrera, Loco Abreu, Renan, Lucas, Lucas Zen, Felipe Menezes (isso mesmo, ele vai ficar), Cidinho, Alex, William, Milton Raphael e Alessandro (isso mesmo, ele também vai ficar).
Sobem dos juniores para a equipe de profissionais: o goleiro Andrey, o lateral-esquerdo Renan (que será reserva imediato de Cortês), o volante Fabiano e os meias Vitinho e Jéferson.
O que eu acho? Bom, Caio e Somália são bons reservas. São polivalentes e bons jogadores de segundo tempo, deveriam ficar. Felipe Menezes é horrível e deveria abandonar a carreira. Alessandro deveria voltar para Tócos e abrir uma escolinha de futebol para crianças carentes, ficaria mais bonito pra ele. Fábio Ferreira deveria ser emprestado ao Bahia, lá é que é lugar de jogador mediano. Antônio Carlos é mais ou menos, mas com um bom zagueiro ao seu lado não compromete. Acho que essa barca poderia ganhar mais tripulantes e espero que isso aconteça assim que o novo técnico chegar.
domingo, 27 de novembro de 2011
Puma próximo de acerto com o Botafogo
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Recado para o Loco
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Fotos inéditas da Musa do Blog, Hítalla Valentim
Blog vai ganhar nova colaboradora

terça-feira, 22 de novembro de 2011
Nike está negociando com o Botafogo
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
Preto e Branco na veia
sábado, 19 de novembro de 2011
Carioca, Brasileirão e Libertadores
Agora sobre o jogo deste domingo às 17h contra o Inter no Engenhão informo, a quem possa interessar, que não poderei ver o jogo pois estarei de plantão trabalhando. Cobrirei uma missa campal na Igreja Nossa Senhora da Penha de Morro do Coco, com o padre Robson Oliveira, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO), que será transmitida ao vivo em rede nacional pela Rede Vida de Televisão. Uma boa notícia para quem considera que sou pé frio. Afinal minha estreia no Engenhão foi justamente na derrota para o Figueirense, quando começou nossa derrocada. Quem sabe assim o time volta a ganhar.
Sobre o time, as informações oficiais dão conta de que Lucas e Maicosuel, contundidos, devem ser desfalques. Eles darão lugar a Alessandro e Éverton, respectivamente. Como Maicosuel não tá jogando nada mesmo, vale a pena dar uma chance ao Éverton, que está com vontade e tem entrado bem nos últimos jogos. Quem se deu bem foi o Cortês que, depois que foi convocado para a Seleção, ficou deslumbrado e vem muito mal. Inclusive o pênalti que resultou no primeiro gol do América-MG quarta-feira aconteceu após uma falha dele. Na última partida ele foi substituído e há quem já peça a sua barração.
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Depois da tempestade vem a bonança
A esplendorosa Fabiana Miranda, enfermeira de 26 anos, botafoguense de coração. Mãe de Betina, de 1 ano. O pai e o irmão dela, José Santana e Fabrício, respectivamente, são alvinegros. E a irmã famosa, Alessandra Ribeiro, repórter do SBT, também torce para o time da estrela solitária. Ela que prometeu mandar uma foto com a camisa do Fogão para ilustrar a coluna Gata Botafogo. Estamos esperando, Alessandra!
Caio Jr. caiu
A cada derrota eu me torno mais botafoguense

Eu confesso. Meu pai levou dois flamenguistas ao Maracanã em 1999. Um colega dele, que foi dirigindo o carro; e o pai do colega dele, os dois com o mesmo nome que prefiro não pronunciar. Eu confesso. Não usei uma camisa do Botafogo na final da Copa do Brasil daquele ano contra o Juventude. Preferi colocar uma camisa azul, neutra. Confesso que desde aquela época tinha medo de flamenguista. E eu que já fui flamenguista, também confesso. Pois bem, aquela viagem terminaria com o Botafogo perdendo o título em pleno Maracanã lotado com 110 mil pessoas, nem todas botafoguenses – pelo menos duas eu tenho certeza.
Na volta a Campos, no Oasis (lanchonete/restaurante famoso na estrada para o Rio) um indivíduo com a camisa do Palmeiras chamou atenção dos botafoguenses. O Juventude que havia segurado o zero a zero com o time da casa e se sagrado campeão era patrocinado pela Parmalat, assim como o Palmeiras. Foi a senha para um tumulto geral. Os alvinegros queriam esganar o palmeirense que tinha a camisa também das mesmas cores do time gaúcho. Ainda na volta para Campos fomos, meu pai e eu, obrigados a ouvir o hino do Flamengo várias vezes. Uma verdadeira tortura.
Conto isso porque caímos, meu pai e eu, no mesmo erro de levarmos um flamenguista a um estádio para ver um jogo do Botafogo novamente. Nosso amigo Avelino Ferreira, que diz torcer para todos os times do Rio. Aquele discurso politicamente correto de que os times do Rio têm de estar bem. Conversa fiada. Logo ele que é tão polêmico, fala o que pensa e não gosta de fazer média com ninguém. Emfim, fomos ao jogo ele, nosso amigo flamenguista Avelino Ferreira, sua esposa, Viviane, que diz ser vascaína, meu pai, Fernando e eu, quem vos escreve.
Era a minha primeira vez no Engenhão. Logo no início do jogo, gol do Figueirense. Silêncio no estádio. O gol parecia que tinha sido anulado. Todo mundo parado. E Viviane solta uma gargalhada. Ela não entendeu nada. O jogo corre e nada de o Botafogo fazer o seu gol. Fim de partida. O Botafogo perde. Isso foi no sábado. Na segunda tinha um lançamento de um livro para eu participar. O livro que seria lançado tinha uma crônica minha “O palito de churrasco”, sobre uma história real que aconteceu comigo quando fiz uma “macumbinha” para o Botafogo não perder do Flamengo num jogo de master no estádio do Goytacaz em Campos.
Tindo ido ao Rio muito mais para o lançamento do livro. Aproveitei que ganhei dois ingressos como prêmio por ter sido selecionado no concurso de crônicas e fui ao jogo. Só quando voltei a Campos que fui saber que meu amigo Avelino tinha feito uma mandinga para o Botafogo perder. Lembrei-me logo daqueles dois flamenguistas de 99. E eu sem a camisa do Botafogo. Será que eles também fizeram mandinga? Não sei. Mas aprendi. Não levo mais flamenguista para ver jogo do Botafogo.
E pior. Cheguei ontem em casa (aprendi a falar assim e ninguém vai me corrigir – esse negócio de “à casa” é coisa de fresco). Após mais uma derrota do Botafogo, desta vez para o América Mineiro – a terceira seguida desde que meu pai e eu fomos ao Engenhão – e minha filha logo falou: “Pai, eu sou Botafogo. Botafogo de Loco Abreu”. O clima de velório, aumentado pelo telefonema do amigo botafoguense Alexandre muito desanimado com o time, havia momentaneamente acabado. Mas não é que depois do jogo do Vasco que havia empatado com o Palmeiras, no Placar da Rodada dentro do Jornal da Globo, ao ver que o Botafogo havia perdido mesmo com o gol de Loco Abreu, minha filha Luiza disse: “Pai, eu sou Flamengo!”
Tomei um susto e perguntei: “Porque minha filha? Você não falou que era Botafogo?” E ela respondeu: “Mas o Botafogo está perdendo, pai”, disse ela inocente. Eu retruquei: “Mas seu pai é Botafogo, seu avô é Botafogo, sua dinda é Botafogo”. E ela concluiu: “Mas meu tio é Flamengo”. Pensei: “Logo meu irmão que não entende de futebol.” Insisti e falei para ela: “Luiza, mas eu te dei a camisa do Loco Abreu”. Ela ficou quieta. Eu falei: “Toma. O bonequinho também é seu” (peguei o mascote/imã da geladeira). Continuei: “A bandeirinha é sua. O relógio é seu” (tudo do Botafogo). E ela sorriu.
A partir de agora mais do que o Botafogo voltar a ganhar é imprescindível que eu reconquiste a confiança da minha filha. Mesmo que o Botafogo continue perdendo. Que o Botafogo nunca mais ganhe. Porque ela não pode deixar de ser botafoguense. Para ela, como no hino, o Botafogo não pode perder. Nem que para isso eu esconda as derrotas do Botafogo dela. Ontem antes do jogo, um amigo falou em tom de brincadeira: “Se o Botafogo não vencer hoje eu deixo de ser Botafogo”. Após mais essa derrota eu raciocinei. Não vou deixar de ser botafoguense por causa de uma derrota. Pelo contrário. A cada derrota eu me torno mais botafoguense.
Texto postado originalmente no site futebolmania.net
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Botafogo alterado para confronto contra o América-MG
Com informações da Rádio Globo (Redação do site futebolmania.net)
domingo, 13 de novembro de 2011
Agora, já era!
Hoje, contra o Vasco, lançou Bruno Thiago, no segundo tempo. Resultado: em dois minutos levou cartão amarelo. O exato repeteco do jogo contra o Santos. Por que, então, insistir no mesmo jogador? Coisas do "genial" Caio Júnior. Ele não tem alternativas, não faz o time "andar". É tarde: a diretoria não vai trocar o treinador faltando quatro rodadas. Não mudou antes, não será agora...
Fica a singela torcida por uma vaga na Libertadores, o que, sinceramente, está bem difícil. O que deve ficar, mesmo, é a lição para a diretoria: "limpar" o elenco e mandar embora gente que não deu certo. A lista: Bruno Thiago, Léo, Thiago Galhardo, Araruama, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira, etc... Sem falar em Alessandro, Márcio Azevedo e Caio, por motivos diversos. É quase metade do elenco!!! E, por favor, contratem um técnico com mentalidade vencedora. De preferência, com currículo de campeão. Tenho dito.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
E renasce a esperança...

Dei uma olhada na tabela do Botafogo, do Flamengo, Fluminense, Corinthians e Vasco e analisando friamente é possível sim que o Botafogo vença os seus jogos (ou empate um deles) e seja campeão. Se você tem boa memória vai se lembrar que os cinco próximos adversários do Botafogo foram presas fáceis no primeiro turno, somente o Internacional venceu o Fogão, ainda assim em um jogo complicado onde o Botafogo não jogou mal.
Pois é, mesmo com Herrera reclamando, Caio Jr. inventando e Elkeson e Cortês em péssima fase ainda resta uma esperança. Os adversários diretos, os que estão disputando o título, são tão incompetentes quanto o Botafogo, por isso se o time de General Severiano prestar só mais um pouco de atenção e mantiver a calma Garrincha nem vai precisar baixar no Engenhão.
Tarde de autográfos em General Severiano
Estive ontem na sede do Botafogo, em General Severiano. No Espaço Glorioso, anexo à loja oficial do clube, em meio à fotos de ídolos como Nilton Santos e Garrincha, autografei a minha crônica "O palito de churrasco", a terceira do livro editado pela Livros Ilimitados em parceria com o Botafogo e que já está disponível para venda aqui. “A Magia do 7” poderá ser comprado também em livrarias do Rio de Janeiro. A expectativa é que a obra também seja vendida em Campos. Tenho um projeto para que a crônica que compõe o livro seja adaptada para o cinema.
Atualizado às 18:09
domingo, 6 de novembro de 2011
Campeão? Só se Garrincha baixar no Engenhão
Conseguir uma vaga para o torneio continental é algo para se comemorar? Não sei. Eu quero é ver o meu time campeão, esse é o objetivo! Time que entra em campeonato pensando em "pelo menos" conseguir uma vaga na Libertadores não vai sequer passar da primeira fase quando bater de frente com Boca Juniors.
Essa equipe do Botafogo, a começar pelo técnico Caio Jr não tem mentalidade de campeã. Acho pouco provável que ganhe o título jogando da maneira que joga. A maior parte da culpe é mesmo do técnico Caio Jr, que escala mal inventa demais e perde oportunidades. Futebol, às vezes é mais simples do que se imagina. Se Herrera vai mal, para o lugar dele Caio Jr tem Alex, Caio, Alexandre, Willian e ainda pode escalar Maicosuel e Elkeson adiantados. O time tem pelo menos seis volantes à sua disposição. Três meias armadores e de ligação e um para cada estilo de jogo. Ou Caio Jr não conhece o time que tem em mãos ou simplesmente não sabe escalar.
Faltam cinco jogos e sinceramente não acredito que o Botafogo vai ganhar do Vasco, Internacional e estou começando a duvidar até da vitória sobre o América-MG. Se for campeão será um milagre, continuo torcendo como sempre, mas meu otimismo foi embora ontem com a derrota para o Figueirense.
sábado, 5 de novembro de 2011
"Amanhã há de ser outro dia"
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Família de personalidade
Essa frase ficou na minha memória e veio à tona agora ao conhecer o jovem botafoguense Caio Bernardo, de 13 anos; filho do meu colega tricolor, o cinegrafista Serginho Campeão. Caio é botafoguense desde os cinco anos, influenciado pela mãe que torce pelo time de General Severiano. Serginho disse que não fez questão do filho ser tricolor porque o outro filho, mais velho, já torce para o time das Laranjeiras. "Ficou bem dividido", considerou Serginho.
Caio se mostra confiante no título do Botafogo. "Vamos ser campeões! E em cima do Fluminense!", afirmou o prodígio alvinegro, provocando o pai. Perguntado sobre o palpite para o jogo de amanhã contra o Figueirense no Engenhão, a princípio o garoto disse 3 a 0, mas alertado pelo pai tricolor de que o jogo era difícil, Caio falou: "2 a 1, gols de Élkeson e Cortês".
Time confirmado com Léo no lugar de Herrera
As informações são do Lancenet.
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
6 mil ingressos já foram vendidos para Botafogo x Figueirense
Torcedor do plano Sou Botafogo Super VIP e VIP tem acesso pelo setor Oeste Inferior, enquanto Sou Botafogo Acima de Tudo pelo Oeste Superior e Sou Botafogo Fanático pelo Leste Inferior. O setor Sul está destinado à torcida do Figueirense. Há gratuidade para menores de 12 anos, idosos e deficientes em todos os setores e meia-entrada para estudantes.
PREÇOS:
Oeste Superior: R$ 40 (R$ 20 meia) - BOTAFOGO
Oeste Inferior: R$ 50 (R$ 25 meia) - BOTAFOGO
Norte: R$ 20 (R$ 10 meia) - BOTAFOGO
Leste Superior: R$ 40 (R$ 20 meia) - BOTAFOGO
Leste Inferior: R$ 20 (R$ 10 meia) - BOTAFOGO (ESGOTADO)
Sul: R$ 50 (R$ 25 meia) - Figueirense
POSTOS DE VENDA: (www.botafogo.com.br e www.futebolcard.com)
General Severiano, Caio Martins e Stadium Rio (Bilheteria Norte)
Clube Casa de Viseu – Rua Carlos Chambelland, 40 – Penha Circular
São Januário - Rua General Almério de Moura ,131 (Bilheteria 11)
Laranjeiras - Rua Álvaro Chaves, 41
Casa da Vila da Feira - Rua Haddock Lobo 195 - Tijuca
Rua General Góis Monteiro, 195 - Posto de gasolina Ale - Botafogo
Com informações do site oficial do Botafogo de Futebol e Regatas
Lançamento do livro "A Magia do 7" confirmado para segunda-feira
No livro, editado pela Livros Ilimitados, estará a crônica "O palito de churrasco", de autoria do editor do Blog Estrela Solitária no Coração, Wesley Machado, um dos sete vencedores do 2º Concurso Crônicas Alvinegras que reuniu mais de 200 cronistas de todo o Brasil.
Na oportunidade, os autores estarão autografando os livros, que serão vendidos na Loja Oficial do Botafogo, no site da editora e em livrarias. O evento deverá contar com a presença do presidente do Botafogo e candidato à reeleição, Maurício Assumpção.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Loco Abreu não é convocado para amistoso contra a Itália

Para o título, rendimento precisa melhorar na reta final
O Botafogo foi o time com a melhor campanha na reta final do turno. Fez 12 pontos. Logo atrás aparece o Vasco, com 11. O Corinthians somou apenas oito. Aplicando-se a matemática simples, o Botafogo atingiria 67 pontos, dois a menos que o Vasco. O Corinthians terminaria com 66, em terceiro. É um somatório apenas virtual. Mas dá para notar que o Fogão tem que melhorar um pouquinho o rendimento para ficar com o título.
Pontos conquistados pelos oito primeiros colocados nas últimas seis rodadas do primeiro turno:
Botafogo - 12 pontos
Vasco - 11 pontos
São Paulo - 10 pontos
Figueirense - 10 pontos
Flamengo - 9 pontos
Corinthians - 8 pontos
Internacional - 8 pontos
Fluminense - 7 pontos
Classificação atual:
1º) Corinthians - 58
2º) Vasco - 58
3º) Botafogo - 55
4º) Fluminense - 53
5º) Flamengo - 52
6º) Internacional - 51
7º) São Paulo - 50
8º) Figueirense - 50
Classificação imaginária, somando os pontos da classificação atual com o que foi conquistado nas últimas seis rodadas do primeiro turno:
1º) Vasco - 69
2º) Botafogo - 67
3º) Corinthians - 66
4º) Flamengo - 61
5º) Fluminense - 60
6º) São Paulo - 60
7º) Figueirense - 60
8º) Internacional - 59
Resultados dos oito primeiros colocados nas últimas seis rodadas do primeiro turno:
14ª Rodada
Figueirense 2x0 Botafogo
Vasco 2x0 Santos
Corinthians 2x1 América/MG
Fluminense 2x0 Internacional
Cruzeiro 0x1 Flamengo
São Paulo 3x0 Bahia
15ª Rodada
Flamengo 1x0 Coritiba
Atlético 1x2 Figueirense
Internacional 3x2 Cruzeiro
América 3x0 Fluminense
Botafogo 4x0 Vasco
Avaí 1x2 São Paulo
Atlético/PR 1x1 Corinthians
16ª Rodada
São Paulo 2x2 Atlético/PR
Botafogo 4x2 América/MG
Corinthians 2x2 Ceará
Vasco 1x0 Palmeiras
Figueirense 2x2 Flamengo
Grêmio 2x1 Fluminense
Bahia 1x1 Internacional
17ª Rodada
Fluminense 3x0 Figueirense
Avaí 0x2 Vasco
Internacional 1x0 Botafogo
Atlético/MG 2x3 Corinthians
Flamengo 1x4 Atlético/GO
América/MG 1x1 São Paulo
18ª Rodada
Corinthians 0x2 Figueirense
Botafogo 3x1 Atlético/MG
Internacional 2x2 Flamengo
São Paulo 1x1 Palmeiras
Vasco 1x1 Fluminense
19ª Rodada
Fluminense 1x2 Botafogo
Palmeiras 2x1 Corinthians
Santos 1x1 São Paulo
Flamengo 0x0 Vasco
Grêmio 2x1 Internacional
Figueirense 2x3 Avaí
domingo, 30 de outubro de 2011
Sofrido
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
"O brilho de uma estrela"
Morre Luiz Mendes

O radialista começou sua carreira em sua cidade natal. Mas foi em Porto Alegre, na Rádio Farroupilha, que ele se tornou locutor. Aos 19 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, já na área de locução esportiva. E em 1944 entrou para o time da Rádio Globo e, após dois anos, o locutor já ganhava um concurso de melhor locutor esportivo.
Luiz Mendes narrou, pela Rádio Globo, a final da Copa de 1950, no Brasil. A derrota para o Uruguai, segundo ele, foi um dos maiores choques de sua carreira, tanto que ele não perdeu o tom da narração até o apito final da partida. O radialista explicou que, na sua cabeça, era impossível imaginar que o Brasil pudesse perder a decisão.
Luiz Mendes trabalhava atualmente como comentarista da Rádio Globo. Além de lá, ele trabalhou porum curto período na Rádio Tupi, também no Rio de Janeiro. O radialista sofria de diabetes e tinha parte de uma perna amputada por conta do problema.
O Botafogo, clube pelo qual torcia, já divulgou uma nota oficial lamentando a morte do comentarista e decretou três dias de luto por conta do falecimento de Luiz Mendes."
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Fora, Caio Júnior!

No duelo com o Corinthians, naqueles dias abençoados tão raros, as "mágicas" de Caio deram certo. Então, diante do Santos, um jogo completamente diferente, ele repetiu a mesma tática. E, pior, colocou Bruno Thiago, que sempre foi segundo volante ou armador, para marcar Neymar homem-a-homem. O resultado foi o desastre que se viu. Porque, nesse dia, não pôs o Somália? É maluquete? É. Mas é o melhor "carrapato" do elenco. Ainda contra o Santos, Caio Júnior deixou Lucas, um lateral direito ofensivo, no banco. E eles tinham um zagueiro lento improvisado na lateral esquerda (Durval).
Pior estava por vir. Contra o Avaí, um time medíocre e que está prestes a ser rebaixado, Caio pôs Elkeson na suplência. No segundo tempo resolveu "copiar" o que o Santos havia feito diante do próprio Botafogo na Vila, três dias antes: escalou três cabeças-de-área para "liberar" os homens de frente. O time até melhorou, mas ficou nítido que era a tática do desespero e xerocada do "Peixe". Caio Júnior é aprendiz de imitador de auxiliar-técnico de time misto do Santos. E quando o Botafogo não vence, fica com aquela cara de "bebê chorão", como se fosse a maior vítima do sistema. É de doer! Irritante ao extremo!
Ontem, aquele baile lá na Colômbia. Juro: pensei que ia ser de uns sete ou oito. Ficou barato, muito barato, o 4x1. Hoje, quase caí estatalado ao ler que Caio Júnior, o "gênio", culpa o calendário. Ele não sabia das datas quando assumiu o Botafogo? De onde veio, Arábia, Japão, sei lá de onde, os times não jogam duas vezes por semana percorrendo grandes distâncias? Não dá mais! Essa pose de intelectual da bola do Caio Júnior já deu o que tinha que dar. Se o mercado está com poucos nomes disponíveis, melhor deixar Loco Abreu como treinador até o final do ano. Aposto que o time vai melhorar bastante. Fora, Caio Júnior!