segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Agora é oficial: Botafogo acerta com Andrezinho

Foto: B.F.R
O Botafogo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do meia Andrezinho, do Internacional. A apresentação do jogador será nesta terça-feira, às 11h, em General Severiano. Andrezinho, que já esteve no Rio, onde fez exames médicos no clube, assinou contrato de três anos. Em entrevista ao site oficial do Botafogo, Andrezinho disse que "A motivação é enorme, até pela confiança que o Botafogo depositou em mim e pela recepção que tive. No aeroporto, encontrei torcedores empolgados e confiantes, o que me dá mais vontade de jogar. Era um namoro antigo, felizmente agora se concretizou. É uma satisfação atuar em um clube de tantos ídolos. Estou bem animado e ansioso para defender o Botafogo", afirmou Andrezinho. Opinião do blogueiro: Como a torcida do Botafogo é corneta, virou a cara para a contratação de Andrezinho. Mas Andrezinho é um jogador habilidoso, que sabe bater faltas (quem não se lembra daquele gol contra o fR4mengo pela Copa do Brasil?). Não acredito que chegue para ser titular, mas é mais uma opção no elenco. Pode dar certo. E temos de lembrar que até agora somos o clube que mais contratou com a volta de Jóbson, as chegadas do técnico Oswaldo de Oliveira, do zagueiro Brinner e, agora, de Andrezinho. Tá certo que perdemos o Cortês, que segundo um colega vascaindo é "chuva de verão". Mas o florminense também perdeu Mariano. Tá certo que contrataram o Wágner, bom jogador. Mas e o fr4mengo? Só contratou um tal de Amaral. E o vice da gama? Não contratou ninguém!

2 comentários:

  1. Ao contrário de Wesley, creio que Andrezinho chega, sim, para ser titular. Só espero que Maicosuel seja adiantado e possa jogar praticamente como um atacante, posição em que se sai melhor. Um sexteto com Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Elkeson, Maicosuel e Loco Abreu é de peso. E, a partir de março, ainda tem o Jobson - esperamos que com a cabeça no lugar, claro. Sem falar em Herrera, Alex, Cidinho e até no sonolento Felipe Menezes. A questão agora é arrumar reservas para a cabeça-de-área, mais um zagueiro e titulares para as laterais.

    ResponderExcluir
  2. Álvaro, considero que Andrezinho tem uma característica muito parecida com a de Maicosuel. Por isso, como você falou, para Andrezinho jogar, o Mago teria realmente de jogar adiantado. Quando imaginei a escalação não considerei que Jóbson poderá jogar apenas a partir de março. Andrezinho pode sim ganhar espaço e ganhar a vaga de titular. Ainda mais sabendo que ele jogou com Oswaldo no Flamengo. Mas pelo que fez no final do Brasileirão, Felipe Menezes merece começar jogando. Até pelas suas características. É o único meia clássico que temos no elenco. Felipe Menezes é sonolento sim, como quase todos os antigos camisas 10, mas sabe tocar a bola, cadencia o jogo. E foi um dos que mais se dedicou na reta final do Brasileirão. Se insistirmos com ele, pode dar certo.

    ResponderExcluir