segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Reinaldo? Que Reinaldo?


Quem disse que Reinaldo é craque? Quem falou que ele é um bom atacante ou sequer um jogador diferenciado? Cria da Gávea, o Botafogo catou o ex-Bambi lá no JEF United, do Japão. Depois dos Estados Unidos, o Japão é maior estaleiro de ex-jogadores de futebol em atividade que eu conheço. Qualquer um joga no Japão.
O rapaz passou por Santos, São Paulo e nasceu no Flamengo. O Rubro-Negro mandou embora enquanto ainda tinha como lucrar com ele, não perdeu nada e nunca moveu um músculo sequer para tentar trazê-lo de volta. Não fez nada demais no São Paulo e muito menos no Santos. Em fim de carreira vem para ser a salvação do Botafogo.
Ao desembarcar em General Severiano alguém se lembra da piada que o rapaz contou em uma entrevista coletiva? Pois bem, eu recuperei essa pérola: "Almejo voltar à seleção. Tudo é possível. Se faço uma boa temporada no Botafogo, tenho chance na seleção do Dunga."
Agora, com esse chinelinho que ele não tira do pé, e esse futebolzinho meia boca, aonde ele pensa que quer chegar?
Repatriar ex-Rubro-Negro que ainda por cima teve passagens pela Terra dos Bambis, a Morumbilânidia, não poderia mesmo dar certo.

9 comentários:

  1. Perder para esses bandos de ignorantes, animais da pior espécie é brincadeira. Além disso, quebraram o nosso estádio e a nossa diretoria que é vagabunda, fica dando a mão para esses urubus nojentos.

    Não sei mais o que falar e nesta quarta - feira contra o Náutico é vida ou morte.

    ResponderExcluir
  2. Cássio, o Reinaldo é um jogador diferenciado, sim. O problema é que não está 100%. No jogo contra o Cerro no meio da semana parecia estar bem. Jogou muito. Voltou para marcar na lateral. E cavou a expulsão do adversário. Ele tem boa visão de jogo. Sabe carregar a bola. O problema é que está sem condições físicas. Não consegue terminar uma partida. Quando não fica de fora. É o mesmo caso do Renato, que quando começa a melhora se machuca de novo. Já podemos pensar na barca para ano que vem: Castilho, Teco, Fahel, Léo Silva, Marquinho, Renato, Victor Simões e Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Acrescentando - Flávio, Alessandro, Emerson, Eduardo, Túlio Souza, Ricardinho...

    ResponderExcluir
  4. E Rodrigo Dantas, Laio e Gabriel, pratas-da-casa, poderiam ser emprestados para algum time pequeno da Primeira Divisão para ganhar mais experiência.

    ResponderExcluir
  5. Pra ser bem sincero, por mim poderiam permanecer apenas Jéferson, Renan, Juninho, Wellington, Leandro Guerreiro, Jóbson e André Lima. E, dos juniores, o goleiro Milton Raphael (seleção Sub-17) e o lateral/volante Wellington Júnior (seleção Sub-20). Sei que é complicadíssimo começar uma temporada só com nove jogadores, mas melhor contratar outros do que essa mulambada que tá aí.

    ResponderExcluir
  6. O Botafogo poderia designar alguém que entendesse de futebol, claro, para acompanhar outros campeonatos que não fosse o Brasileirão da Série A agora neste final de temporada. Com certeza iam descobrir vários bons jogadores, ainda desconhecidos do grande público, mas com potencial. Li hoje que o coordenador técnico do Barueri vai começar imediatamente esse trabalho, já visando a temporada que vem. Por isso que esses times descobrem jogador atrás de jogador. Não miram só nos que já passaram por clube grande, coisa e tal. Visam também os emergentes. Tudo bem que esses caras não podem vir como solução, mas sim como apostas. Se o Botafogo investisse em pelo menos uns cinco jogadores assim, teria algum resultado. Claro, contrabalançando com gente de mais rodagem no futebol.

    ResponderExcluir
  7. Pode parecer bobagem minha pelo nível da competição, mas, garimpando, sai alguma coisa da Segunda Divisão do Rio. Anotem e me cobrem depois dois nomes que vão estourar em breve: os meias Flamel (Olaria) e Gustavo (Sendas). Esse Flamel era do Águia Marabá (do Pará) e jogou muito nas duas partidas contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Veio para o Flamengo, mas Cuca torceu o nariz para ele. Aí o cara foi para o Olaria e é o grande destaque do time, fazendo gols importantes e mostrando muita habilidade. Exatamente como nos tempos de Águia Marabá. E esse Gustavo eu conheço desde o ano passado, quando ele jogou a Terceira Divisão pelo Paraíba do Sul. Vi em dois jogos, contra São João da Barra e Quissamã, e fiquei impressionado com a qualidade e visão de jogo do cara. Agora no Sendas, é apontado como o melhor jogador da Segundona. Sábado passado comandou o time na vitória sobre o Goytacaz, aqui em Campos, e fez um golaço de falta. Pode ser que eu me engane, mas esses dois vão arrebentar na Primeira Divisão ano que vem. Se Olaria e Sendas não subirem, com certeza quem subir vai levá-los. O Botafogo poderia se antecipar. É só mandar olheiros observarem os dois. E não é tão longe. Basta ir a Olaria e São João de Meriti.

    ResponderExcluir
  8. Só para ilustrar o que estou falando, aí vai uma relação de jogadores que estavam aqui na região ano passado e no início desse ano e agora jogam em times da Série A ou da Série B do Brasileirão:
    Gil - Zagueiro - Americano - Foi para o Atlético Goianiense ano passado e agora é titular do Cruzeiro
    Anderson - Zagueiro - Disputou o Estadual pelo Americano esse ano e agora é destaque no Ceará, terceiro colocado na Série B e perto da classificação para a Série A.
    Demerson - Zagueiro - Jogou ano passado no Goytacaz e esse ano na Cabofriense. Está no Coritiba.
    Roberto - Atacante - Disputou o último Estadual pela rebaixada Cabofriense, junto com Demerson. Hoje está no Avaí, fazendo vários gols na Série A.

    Esses quatro estavam "dando bobeira" por aqui e ninguém do Rio quis. Gil, agora, só deve sair para a Europa. Anderson ainda é boa opção, assim como Demerson e Roberto. Difícil é tirá-los de Ceará, Coritiba e Avaí a essa altura. E, claro, outros clubes também devem estar de olho.

    Isso sem falar em Ernani (no Vasco), Pirão (na Ponte Preta) e Kieza (no Fluminense). Os três titulares do Americano no Estadual desse ano.

    ResponderExcluir