sábado, 24 de outubro de 2009

Futebol americano: Botafogo Mamutes faz jogo decisivo hoje contra Reptiles

O Botafogo Mamutes faz jogo decisivo para suas pretensões no Carioca Bowl – Campeonato Carioca de Futebol Americano de Praia neste sábado (24 de outubro). A equipe da Estrela Solitária enfrenta o Reptiles, líder do Grupo A, na praia de Botafogo, às 16h (horário de verão de Brasília). Os botafoguenses, na terceira colocação com 4 vitórias e 4 derrotas, precisam da vitória para manterem vivas suas chances de vencer o grupo e, desta forma, classificarem-se automaticamente às semifinais. Um triunfo do Reptiles, porém, o deixa fora do alcance da Manada e muito próximo do título da chave.
O primeiro jogo entre as equipes foi logo o segundo da temporada. Foi uma partida equilibrada, em que o Mamutes jogou bem, mas acabou derrotado por 7 a 0. “Foi um jogo decidido nos detalhes. O Reptiles pontuou após uma bola perdida na nossa redzone (as 20 jardas que antecedem a endzone, espécie de grande área do futebol americano). Fora isso, eles não foram bem sucedidos por diversas vezes ao longo daquela partida. Fizemos uma excelente campanha de corridas mesclando com passes, mas ao chegarmos na redzone deles, não tivemos tranquilidade para pontuar”, explicou o tight end Merlin Calazans.
De lá para cá, o Mamutes deixou a Barra da Tijuca, sua antiga casa, e firmou parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas, que anteriormente já teve um breve convênio com o Reptiles. O fato gerou uma certa rivalidade entre as equipes, mas o técnico Leandro Carvalho garante que, dentro das quatro linhas, o jogo será franco e limpo. “A ordem esta semana é esquecer essa ‘rivalidade’ de Botafogo, vamos entrar para jogar contra o Reptiles e ponto final. Quero ver meu time com vontade, raça e fé em si mesmo. Em jogos decisivos como este, não pode ser somente tática, estratégia e técnica, tem que ter motivação, coração e raça dentro de campo. São dois times excelentes, técnicos e experientes. Alguém tem que trazer algo além, e é aí que acho que venceremos. Este jogo significa mais para nós do que para eles, por isso estaremos dispostos a dar 110% em campo”, disse o treinador.

Fonte: divulgação

Um comentário:

  1. "Tem que ter motivação, coração e raça dentro de campo". Isto vale para os nossos jogadores de futebol tradicional.

    ResponderExcluir