domingo, 25 de outubro de 2009

Frustrante...


Meu caro amigo Álvaro... eu sinto muito, mas muito mesmo frustrar você na sua chegada, mas infelizmente, a mandinga não funcionou. Mas sempre há uma resposta, e no caso do Botafogo, nosso problema atende pelo nome de Estevam Soares.
O Botafogo não tem craques, mas ele acha que tem. No Botafogo os jogadores além de indisciplinados fora de campo, também não têm disciplina tática, por isso não funcionam em campo, como Estevam imagina lá na sua prancheta ou sei lá onde ele monta essa equipe sem pé e sem cabeça.
O meio campo do Botafogo tem poucas cabeças pensantes, e ainda assim ele gasta metade do time com volantes e atacantes inúteis. Renato, Jônatas e Rodrigo Dantas, são três jogadores medianos, mas que estariam servindo melhor ao Botafogo se estivessem em campo. Ao invés disso, ele insiste com Fahel, Batista e Leo Silva. Mantém Thiaguinho no banco e insiste com Alessandro que perdeu todas (preste atenção, eu disse todas!) as bolas para Juan e ainda levou dois dribles humilhantes do sérvio Petkovic.
Desorganizado, precipitado e com uma pontaria de fazer inveja a Perivaldo, o Botafogo jogou mal, pressionou quando o Flamengo não quis mais jogar, e Estevam ainda escalou e mexeu mal na equipe. O time do Botafogo é mediano, assim como é o time do Avaí, Barueri, Cruzeiro, Atlético Paranaense ou Santos, e todos estão em uma situação muito melhor que a do Botafogo. Não sabe usar as peças que têm e aposta em jogadores que definitivamente não funcionam.
Não acredito em queda, pois há pelo menos cinco times que conseguem ser ainda piores do que o Botafogo, mas acredito em sofrimento até, pelo menos, a penúltima rodada.
Detesto dizer isso, mas o Flamengo mereceu a vitória de hoje, e Índio, coitado, dessa vez nem teve culpa.

7 comentários:

  1. Tomara que pelo menos Carlinhos Bala seja memso punido pela diretoria do Timbu. O atacante deixou Geninho muito puto no último jogo, mas como o time também está ferrado, Geninho não vai dar uma de Estevam Soares e deixar Bala de fora desse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Já passou da hora de Estevam cair...a média dele no Bota é pior que a de Ney Franco...se ele naum sair...vamos cair com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô de saco cheio desse Estevam há um tempão. Todo jogo é a mesma coisa: ele diz que o time atuou bem, que merecia a vitória, que os jogadore estão de parabéns pelo esforço e comprometimento tático, blá, blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de falar do Lucio Flávio que é o camisa 10 do nosso time, o cara que está ali para organizar nada faz, não corre, não ganha uma disputa de bola, não acerta um escanteio. O dia que o Botafogo tiver um verdadeiro camisa 10, como o Maicossuel que carregava o time, ao menos não estaremos brigando para não cair.

    SA!

    ResponderExcluir
  5. O que dizer.....
    Confesso que nem vi o jogo. Não tenho a mesma confiança do Cássio, pois o Estevam é uma piada e o time é fraco demais. Temos adversários difíceis e que estão brigando plo título como o São Paulo, Internacional e Palmeiras. E confrontos decisivos contra Náutico e Coritiba, que aliás está se distanciando.
    Já comecei minhas orações.....

    ResponderExcluir
  6. Gente, não acho que o Estevam tenha sido culpado desta vez. Ele escalou o Batista (melhor que Fahel e Léo Silva) de início. Colocou o Jônatas, que tanto reivindicamos e apostou em Victor Simões.

    Dos que entraram o melhor foi o Renato que tentou algumas jogadas. O Jônatas puxou um contra-ataque no final. E o Victor Simões. Ah, este não tem jeito. Não sabe dominar a bola e protagoniza lances dignos de pena.

    O André Lima, que tanto pediu o apoio da galera. Só chutou uma bola na direção do gol, mesmo assim fraca, que Bruno defendeu facilmente. Todas as outras bolas foram para fora. Como pode um atacante, que vive de gols, desperdiçar tantas chances assim?

    O Jóbson se escondeu do jogo. E o Lúcio Flávio, gosto muito dele, mas tenho de reconhecer foi uma nulidade em campo. Não criou uma jogada. E ainda perdeu o pênalti. Não sei o que acontece com o Maestro, que em jogos decisivos desaparece.

    Juninho reclamou de falta de Adriano no lance do gol. Realmente, Adriano puxou a camisa de Juninho. Mas me pareceu um lance de jogo. Não podem dois zagueiros darem um mole daquele. Deixar o cara passar no meio dos dois. Por mais forte que seja. Não foram com vontade no lance.

    Aliás, o Botafogo, penso, não deu o devido valor à partida. Uma vitória ontem nos daria moral para o restante do campeonato. Era um clássico e contra nosso maior rival. Tudo bem, o time jogou de maneira cadenciada, sem afobação. Mas que faltou um pouco de entrega em campo faltou.

    Bem, vamos ter de aturar mais essa derrota para o Flamengo. E vê-los brigar pelo título. Gostamos tanto de secar o Flamengo. Mas quando temos a oportunidade de vencê-los e em nosso estádio, fracassamos. Até quando?

    ResponderExcluir