sábado, 24 de outubro de 2009

Conmebol atende pedido do Botafogo e escala árbitro uruguaio

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atendeu o apelo da diretoria do Botafogo para não escalar árbitro argentino na partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Cerro Porteño, no Engenhão.
Quem foi escalado para esta partida foi o árbitro uruguaio Roberto Silvera. Os auxiliares, também do Uruguai, são Walter Rial e Mauricio Espinosa. O quarto-árbitro é o brasileiro Marcelo de Lima Henrique (aquele mesmo, o do episódio da Taça Guanabara de 2008).
A Conmebol confirmou também o dia e o horário do confronto de volta. Será mesmo no dia 4 de outubro, no horário de 21h50 (de Brasília). O jogo terá transmissão da TV aberta e do canal SporTV.
A diretoria do Botafogo pediu à Conmebol um árbitro não-argentino devido à péssima atuação de Sérgio Pezzota, da Argentina, no jogo de ida, na última quarta-feira, em Assunção, quando foi rigoroso em duas expulsões, anulou um gol legal e viu seu assistente validar um gol ilegal do Cerro.
Fonte:FogãoNet

Um comentário:

  1. Vamos nos concentrar no jogo contra o Flamengo. Depois pensamos no Cerro e na Sul-Americana. Até porque antes ainda teremos mais dois jogos pelo Brasileiro: um confronto direto contra o Náutico, quinta-feira (28/10), em casa; e o Inter no domingo (01/11), fora.

    ResponderExcluir