domingo, 4 de outubro de 2009

Complicado

Mesmo que o Botafogo ganhe do Goiás neste domingo no Serra Dourada, o que é muito difícil, ainda assim o time do fanfarrão Estevam Soares não sairá da zona de rebaixamento. Já que o Santo André derrotou o Vitória ontem, pelo placar de 1 a zero, com um gol aos 33 segundos de jogo, e chegou aos 28 pontos e sete vitórias. Um empate hoje no Serra Dourada, pode ser considerado um bom resultado. Chegaríamos aos 26 pontos, junto com o Náutico. O time do Goiás é muito bom. Felipe e Iarley na frente. Léo Lima e Fernandão, que não se sabe se joga, mais atrás. Os laterais, Vítor e Júlio César apóiam bem. E o goleiro, Harlei, é uma muralha.

Em situações parecidas como a de agora, vindo de derrota, fizemos jogo duro fora de casa, como foi contra  Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians. A diferença é que neste momento, o Botafogo vive uma crise. Dentro e fora de campo. Os dirigentes não se entendem. Soube que tem até mesmo um flamenguista doente no clube, o gordo do Anderson Barros. O que esse cara tá fazendo no Botafogo? O técnico afasta dois jogadores que têm vaga certa no time titular, o Michael e o Jônatas, por razões que ainda não foram bem explicadas. Emfim, o ambiente não é nada bom.

O time está praticamente escalado: Jéfferson; Teco, Juninho e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Léo Silva (Fahel), Lúcio Flávio e Diego; Victor Simões (Reinaldo) e André Lima. Tudo bem que o Fahel conheçe o campo, mas ele é muito ruim. O Léo Silva é menos pior. O Reinaldo, este não sei se podemos chamá-lo de chinelinho ou bichado. Joga um jogo e fica três de fora. De qualquer forma, é um jogador que, se estiver em boas condições, pode ser decisivo. É, deixa eu desligar o computador, para almoçar e me preparar para sofrer um pouquinho.

Um comentário: