segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Botafogo pega um Atlético sem ataque

Teremos pela frente um Galo depenado na próxima quinta-feira. Conta o Botafogo, neste meio de semana, no Engenhão, o Atlético Mineiro tem dois desfalques certos. Justamente a dupla de ataque, ponto forte do time, não atua. Diego Tardelli novamente foi convocado por Dunga e estará à serviço da Seleção Brasileira. E Éder Luís, jogador rápido e habilidoso, levou 16 pontos na perna depois de uma entrada dura de Xandão, do Barueri, sábado passado. Provavelmente Celso Roth lançará o colombiano Rentería, aquele mesmo que já foi do Internacional. A dúvida maior consiste justamente no companheiro dele. Pode ser Alessandro, atacante de ofício. Ou Evando, originariamente meia. Caso escolha a segunda opção, Roth abre brecha para o veterano Ricardinho (ex-Corinthians) no meio-campo. De todo modo, as ausências de Diego Tardelli e Éder Luís enfraquecem o time mineiro. Cabe ao Botafogo aproveitar a circunstância. Uma vitória diante do Atlético e outro resultado positivo no confronto com o Avaí, segunda-feira que vem, podem clarear muito o caminho alvinegro.

2 comentários:

  1. Temos que ganhar esse jogo de qualquer jeito. Ganhando do Atlético-MG e do próximo que é o Avaí vai ser importantíssimo para a nossa arrancada.

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho! Como aquele placar me motivou, cada vez mais, para uma boa transmissão do clássico do Maracanã!? Ser Botafogusense é assim, buscar com grande dificuldade os objetivos e ter situações surpreendentes, quando a esperança quase não mais existe. Ah, Fogão, você me irrita, mas quando vem uma vitória como essa sobre o Goiás, como me orgulho de você! Lembro do Saldanha(João), do Sandro(Moreira), do Touguinhó (Oldemário) e de tantos outros, que, se estivessem aqui estariam sentindo o que sinto. Parece ser um amor sem vergonha, mas na essência, só resta uma certeza: ele pode ser tudo, mas é muito verdadeiro! Sempre chorarei por você, seja na alegria ou no dissabor. "Esse é o Botafogo que eu gosto".

    ResponderExcluir