quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Derrota com sabor de vitória

Poderia ter sido melhor, com uma vitória. Chances para isso, o Botafogo teve. Saiu na frente do Emelec, lá no Equador, com um gol de André Lima, de cabeça, logo aos cinco minutos. E se manteve à frente do placar na virada de tempo. Chegou a etapa final e com ela uma enorme pressão dos donos da casa, a essa altura precisando marcar quatro gols para eliminar o alvinegro da Copa Sul-Americana e garantir a vaga.

Dois Quiñonez, sobrenome equatoriano comparável a nosso "Silva", balançaram as redes de Jefferson. Carlos Quiñonez, aos sete, e José Quiñonez, aos 12, viraram o placar, ainda insuficiente para o Emelec. Coube ao Botafogo, a partir daí, segurar o ímpeto do adversário até o fim, beneficiando-se dos 2x0 do Engenhão.

Classificação garantida e expectativa em torno do próximo oponente, que pode ser Cerro Porteño, do Paraguai, ou Goiás. Lá em Assunção deu Cerro (2x0). Nesta quinta-feira novo confronto, no Brasil. Curiosamente contra o Goiás, em Goiânia, o Botafogo tem seu próximo compromisso, só que domingo, pelo Brasileirão.

2 comentários:

  1. Ah, vale lembrar que o "poderoso" Internacional de Porto Alegre perdeu para o Universidad do Chile por 1x0 e está eliminado. O mesmo pode-se dizer do Vitória, da Bahia, nosso algoz domingo passado. Empatou em casa com o River Plate (do Uruguai), não conseguindo reverter a goleada sofrida fora de casa por 4x1. O Botafogo é o primeiro time brasileiro classificado às quartas-de-final. Amanhã, Fluminense e Goiás podem fazer companhia ao Glorioso. A tarefa do Fluminense é simples: basta não perder para o Alianza Atlético, no Maracanã. Ou não empatar com placar igual ou superior a 3x3. Já o Goiás precisa golear o Cerro Porteño, no Serra Dourada. Tô quase cravando que só o Flu passa. Seria uma grande ironia da bola ter os dois cariocas na zona de rebaixamento do Brasileirão como únicos representantes brasileiros na Sul-Americana. E entre os oito melhores!!!

    ResponderExcluir