domingo, 15 de setembro de 2013

Elias: De lixador em Usina de Campos a jogador decisivo do Botafogo

Foto: Ivan Storti/ LANCE!Press
O campista Elias, com 7 gols no Brasileirão, começa a ganhar a confiança da torcida do Botafogo.

Durante a semana, a coluna Ponto Final do Jornal Folha da Manhã, de Campos dos Goytacazes-RJ, já havia trazido a informação de que o atacante Elias, do Botafogo, havia vindo à sua cidade natal para receber o FGTS da Usina Sapucaia, mais uma a falir na planície goytacá.

Neste domingo, o Jornal o Diário, também de Campos, traz uma ótima reportagem do meu colega de faculdade, o botafoguense Paulo Roberto Rangel, em que o campista de Três Vendas, atualmente com 26 anos, conta que aos 20 largou o futebol por um tempo para trabalhar, dentre outras coisas, como lixador da usina.

Elias revela ainda que quem o levou para fazer um teste no Goytacaz foi um dos maiores reveladores de jogadores de Campos, o técnico de categorias de base, meu amigo Amadeu Crespo.

Leia entrevista completa aqui.

Não dava nada pelo Elias no começo. Apesar de vê-lo fazer boas partidas pelo Resende, não achava que conseguiria se firmar no Botafogo. E confesso que torci o nariz para ele nas suas primeiras apresentações no time.

Mesmo fazendo gols, Elias não me convencia. Comecei a queimar a língua naquele jogo contra o Criciúma fora de casa em que Elias marcou um golaço de meia bicicleta, nos acréscimos, que deu a importante vitória para o Fogão e lhe rendeu o apelido de Eliônidas da Silva. Brincadeira, claro, por conta do centenário do craque que popularizou a bicicleta.

Hoje na Vila Belmiro, Elias foi mais uma vez decisivo, marcando dois gols de puro oportunismo. Agora sinto orgulho do Elias ser meu conterrâneo. É Campos, que já revelou muitos jogadores para o futebol brasileiro, produzindo mais um bom jogador.

E já deu para perceber que o cara é humilde. Tem uma bonita história de vida. Já é o vencedor. Espero que ao final do campeonato, ele tenha algo a mais para colocar nesta história vitoriosa. A de que fez parte de um time campeão.

Obrigado Elias! Desculpe a desconfiança inicial. Estou torcendo por você!

3 comentários:

  1. Foi decisivo na partida de hoje. Fez um bom jogo, assim como o Edilson, o Rafael Marques, Júlio César, Renato e Marcelo Mattos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitos parentes em TRÊS VENDAS. Gostaria de saber mais sobre ele
    Hoje ele brilhou no jogo contra o Santos.

    Orgulho dos campistas.

    ResponderExcluir
  3. Uma prima de Elias, de nome Eva, e também moradora de Três Vendas, trabalhou na minha casa há uns três anos. Um belo dia ela me disse que tinha um parente jogador de futebol. "O senhor não deve conhecer, não. Ele é campista, mas joga no Resende", informou. Respondi, de bate-pronto: "Só pode ser o Elias, revelado pelo Goytacaz, que jogou também no São João da Barra e foi artilheiro da Série C Carioca jogando no Sampaio Correa". Eva ficou surpresa e abriu um largo sorriso. Acompanho o Elias há muito tempo. Quem sempre apostou nele foi Carlinhos Barreto, um dos melhores "olheiros" da região. Não é um craque, mas tem uma raça, uma entrega e uma disciplina comoventes. Dá-lhe Elias, estamos com você!

    ResponderExcluir