quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Palpite Feliz!


Hoje mais cedo antes do jogo, por duas vezes passei no Boteco do Cabeça, para cumprimentar o Cabeça, proprietário de um dos bares mais botafoguenses de Campos. Perguntei: Cabeça, vamos ganhar hoje? E ele respondeu em tom de afirmação: “Temos de ganhar né?”. Ao lado do Boteco do Cabeça, a Barbearia do Genando, também botafoguense. A mesma pergunta: Genando, vamos ganhar hoje? E a mesma resposta: “Temos de ganhar né?” Realmente, o Botafogo precisava ganhar mesmo. Por isto a importância da vitória de hoje diante do Coritiba no Maracanã. Hoje mais cedo no serviço, um flamenguista dizia que o Botafogo estava em decadência. Decadência é o c@$α#*...!
 
Cabeça acertou o placar: 3 a 1. Errou quem faria os gols. Disse que seriam dois de Seedorf e um de Elias. Mas quem imaginaria que o garoto Hyuri, de 21 anos, faria dois gols, o primeiro aproveitando bem o cruzamento de Rafael Marques e acertando uma boa cabeçada para o chão e o segundo numa bonita jogada na qual se livrou de toda a zaga adversária. Belo cartão de visita do menino que provou ser botafoguense desde criança e se emocionou ao marcar um gol contra o Flamengo pelo Audax no Carioca.

O melhor em campo foi o Rafael Marques, que além de criar o lance para o 1º gol de Hyuri, deixou mais uma vez o seu, mostrando muito oportunismo. Rafael Marques é hoje, junto de Seedorf, o jogador mais importante do Botafogo. Outro que fez uma boa partida foi Marcelo Mattos, que se no 1º tempo errou muito, na etapa final chamou a responsabilidade para si cavando faltas e provocando a expulsão de um jogador adversário que havia acabado de entrar. Naquele momento, o Botafogo estava com um a menos, mas tinha o controle do jogo. Renan cometeu pênalti e como era o último homem levou o cartão vermelho. Desfalcará o time na próxima partida, domingo, às 18h30, contra o Criciúma fora de casa. Quem deverá substituí-lo será o 3º goleiro, Milton, que não inspira muita confiança. Sabemos que é difícil, mas bem que o Botafogo poderia solicitar a dispensa do Jéfferson da Seleção, até porque o nosso goleiro voltará à reserva de Júlio César. Mas como para o Botafogo nada é fácil. Vamos assim mesmo. Com o 3º goleiro, o 3º lateral-direito, sem Seedorf (levou o 3º amarelo), sem Lodeiro. Contra tudo e contra todos. Até contra nós mesmos. Contra o nosso pessimismo. Contra o nosso descrédito no elenco. Contra a nossa falta de confiança no título. O melhor de tudo é estar com a cabeça fria sabendo que estamos lá em cima. Brigando por alguma coisa melhor que nossos rivais regionais.

Agora fiquem com alguns gritos da torcida hoje:

“Ô,ô,ô, ô, ô, ô, ô, ô, melhor do Rio!”

“Fogo, eu te amo. Fogo, eu te amo, meu amor. Fogo, eu te amo. O meu sangue ferve por você” (versão da música do botafoguense Sidney Magal)

Leiam mais crônicas de bares botafoguenses em Campos:



2 comentários:

  1. Olha a criatura cabeçuda aí, gente...

    Nem pude ver o jogo, pois, havia uma atividade (pontuada) na faculdade.

    Só fiquei sabendo do resultado às 23:00h.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Fala Gildo!

    Seja bem vindo meu amigo!

    Vc conhece o cabeça?

    Grande botafoguense!

    O bar dele é um tributo ao Botafogo!

    Assim como o do Assis (Terapias/Engeinho), q vc tb conhece bem.

    Aliás temos de marcar de ver um jogo juntos num deles.

    Um abraço e saudações botafoguenses!

    Volte sempre.

    Wesley

    ResponderExcluir