segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em defesa de Fellype Gabriel

Charge: Mário Alberto/ Lancenet
Fellype Gabriel pode ser uma boa opção para o lugar de Renato contundido

"Se o quarto zagueiro já não deve ser um monstro, com muito menos razão deve ser o volante. Esta posição não tem de ser ocupada por um brutamontes, um lutador de judô. Isso é uma idéia militar, apregoada e defendida por treinadores militares."

Esta frase foi dita por Afonsinho em entrevista ao escritor Kleber Mazziero de Souza para o livro "Prezado Amigo Afonsinho", publicado em 1998 pela Método Editora.

Com esta afirmação de Afonsinho de que não precisa ser um brutamontes para jogar de volante, pretendo mostrar para os caros leitores que o Botafogo pode, e muito bem, usar o Fellype Gabriel como volante. Ele, que na final da Taça Rio 2012 contra o Vasco, fez um partidaço jogando nesta posição.

Fellype Gabriel é habilidoso, tem qualidade no passe, chega bem na frente. E ainda teve gente que questionou sua convocação para a seleção.

O problema é que ele é um jogador que volta para marcar constantemente e participa muito do jogo, sofrendo com os embates constantes da partida. Por isso o motivo de ficar extenuado - não é o caso de não ter condições físicas.

Com a contusão do Renato - que ainda não sabemos a gravidade - teríamos um meio de campo e tanto com Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho.

O que vocês acham?

Postado por Wesley Machado.

Um comentário: