sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O melhor Botafogo de agora

O time ideal do Botafogo, mediante as contratações até agora é, a meu ver: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Júlio César; Gabriel, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Bruno Mendes. Seguindo o esquema do treinador com apenas um atacante. Se alguém tem alguma objeção, a faça nos comentários! Explico que optei por Gabriel na cabeça de área, pois este, na minha humilde opinião, foi uma grande revelação no ano passado. E todo time precisa de um garoto como ele, que é um motorzinho. Até porque o Marcelo Mattos vem de contusão.

Postado por Wesley Machado.

5 comentários:

  1. Escalação ideal seria com dois atacantes e apenas um volante, mas como ainda não tem nenhum atacante decente além de Bruno eu fico com essa escalação aqui: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Márcio Azavedo (se ele for pro Palmeiras entra o Júlio César); Gabriel, Jadson, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf (Renato quando o holandês cansar, afinal de contas ele não vai entrar em todos os jogos); Bruno Mendes

    ResponderExcluir
  2. Concordo com esse time do Cassio. O Renato não tem pegada de marcador, aquele estilo de volante que morde, faz falta... Escolheria o Gabriel e o Jadson e no ataque, Bruno Mendes e Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Para mim, independente do esquema preferido do treinador, o time ideal deveria ser: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Andrezinho e Seedorf; Bruno Mendes e Sassá. O Botafogo é grande e precisa pensar como tal, objetivando sempre o ataque. Claro que 2 atacantes nem sempre é sinônimo de ofensividade, mas não sou favorável ao esquema do treinador, o que não me impede de torcer para dar certo. Dependendo das circunstâncias do jogo teríamos opções como Lodeiro, Fellype Gabriel, Renato, Marcelo Mattos, Cidinho, Henrique. É muito importante o time ter um plantel com mais qualidade. Podem alegar a inexperiência do Sassá, mas o mesmo já demonstrou não tremer quando chamado, assim como ocorreu contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão, e o Gabriel e Jadson já demonstraram, mesmo jovens, que dão conta do recado. Outra opinião que gostaria de emitir é sobre a lateral direita, posição que torço para o Gilberto receber chances, pois já mostrou ter qualidades.

    Saudações alvinegras,
    Carlos André


    ResponderExcluir
  4. Vamos lá pessoal. Uma das divergências do time de Cássio com o meu foi a entrada de Jadson no lugar de Gabriel. Eu defendo o Renato, porque considero que não podemos ter um jogador do porte de Renato no banco. Seria muito luxo. Mas realmente ele não marca, só cerca. Neste caso, então, poderíamos ficar com o Marcelo Mattos, que é um cão de guarda. Temos de aliar a experiência com a juventude. Gosto do Jádson, mas ele erra muitos passes. Cássio também prefere Márcio Azevedo a Julio César. Cássio, eu gosto do Márcio Azevedo, não quero que ele saia. Mas pelas informações que temos, de que o procurador dele é o mesmo do Júlio César e que os dois não poderiam ficar juntos, resolvi escolher o Júlio César, o qual gostei muito de sua passagem, principalmente no Goiás, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão! Conversando com um tricolor, este também disse ter gostado da passagem de Júlio César pelo Fluminense. Não lembrava que ele tinha passado rubro-negro, o que me faz ficar preocupado. Mas vamos lá!

    Iatha quer o time com dois atacantes. Mas como eu disse, o treinador joga apenas com um. É o esquema dele. E para colocarmos dois atacantes teríamos de sacrificar um meia, uma posição onde temos bons jogadores, inclusive o Fellype Gabriel, que ficou de fora da minha escalação. Neste caso, quem para você sairia, Iatha? Lodeiro ou Andrezinho?

    André, grande André, meu amigo da UENF! Seja bem vindo meu amigo. Volte sempre a comentar! Bem, o André já foi mais ousado. Colocou o Sassá na frente, que como ele disse, mostrou estrela ao marcar contra o Flamengo na última rodada do Brasileirão - já havia marcado no Torneio OPG, no qual fomos roubados como sempre. Então André, eu também gostei do Sassá, desde a primeira vez que vi. Realmente, o Carioca é o momento de lançar o jogador, que pode dar caldo. Pelo jeito, você é daqueles botafoguenses que gostam de jogadores da base. Eu também sou assim. E a fase nossa em relação a revelação de jovens valores é ótima. Temos o Cidinho, que ainda não vingou, o Jéfferson Paulista, muito bom jogador; o Fabiano, que gostei muito quando vi jogando no ano retrasado - ele se contundiu, se recuperou, foi incorporado aos profissionais e já está à disposição; este Gegê, não lembro de vê-lo jogando, tem o Dedé também, que não sei se ficou, parece que vai ou já foi emprestado ao Bangu; o Vitinho, que me frustrou quando vi - não é este jogador todo. Tem o Vinicius, atacante que está disputado a Copa SP de Júnior este ano. Na estreia perdeu muitos gols, mas nas duas partidas seguintes fez gols, inclusive marcou um de pênalti no finzinho da segunda partida mostrando personalidade. Enfim, é isso.

    E Álvaro Marcos, você que gosta do assunto garotada, cadê você, dê sua opinião aqui nos comentários!

    ResponderExcluir
  5. Continuando o comentário - tinha esquecido de falar uma coisa, sobre o Henrique, que o Iatha colocou na sua escalação. Tinha falado isso com meu pai, que gostou da ideia. Dois garotos na frente. Meu pai está otimista em relação ao Henrique. Disse que é um bom jogador e que foi uma boa contratação do Botafogo. Eu não lembro dele, mas tenho ouvido falar dele na transmissão do primeiro jogo da Seleção no Sul-Americano Sub-20. Henrique foi escolhido o melhor jogador desta competição em 2011. Vi que ele marcou um gol na gente este ano pelo Sport. Vamos ver no que vai dá!

    Por falar em Sul-Americano, daqui a pouco tem Brasil e Uruguai. Vamos torcer para o Bruno Mendes entrar e fazer um gol. Aliás vocês viram o lance do goleiro do Peru contra o Uruguai na primeira rodada? Incrível!

    ResponderExcluir