sábado, 5 de janeiro de 2013

Sobre os reforços

Olá, companheiros colaboradores e leitores do Blog. Cá estamos nós, iniciando mais uma temporada. E junto com o Botafogo, sempre. Nessa primeira postagem de 2013 vamos falar sobre os reforços já contratados para o ano. Até agora são cinco caras novas no elenco.

A defesa ganhou os zagueiros André Bahia e Rodrigo Defendi, além do lateral esquerdo Júlio César. E o ataque passa a contar com Anderson Aquino e Henrique. A diretoria ainda tenta um lateral direito, outro zagueiro e mais um atacante para fechar o grupo.

Sobre André Bahia, lembro vagamente: nos tempos de mulambada, era um beque ao estilo Júnior Baiano. Talvez menos atabalhoado. E mais discreto, também. Esse Rodrigo Defendi (sobrenome próprio para um defensor, não?) é um ilustre desconhecido de bom currículo. Jogou na Inglaterra, na Itália e em Portugal.

O Júlio César ganhou destaque no Goiás, como um lateral eficiente. Me parece que a chegada dele sinaliza a saída de Márcio Azevedo. Não faz muito sentido ter três laterais esquerdos no plantel, já que Lima permanece. Creio que Márcio vai acabar desembarcando nas Laranjeiras. É questão de tempo.

Os homens de frente prometem. Esse Henrique despontou como grande promessa no São Paulo e na Seleção Sub-20. É muito rápido e sabe fazer gols. E Anderson Aquino balançou as redes 27 vezes nos últimos dois anos de Coritiba, um número razoável.

O quinteto não chega a ser uma aposta. Também não são os jogadores dos sonhos. Dentro da realidade, principalmente a financeira, é o que se pode ter no momento. E o Botafogo costuma dar sorte com jogadores assim, de certa experiência e que chegam sem badalação. Tomara que dê certo.

Postado por Álvaro Marcos.

Um comentário:

  1. Seguinte: acho que com a chegada do xará Neto, lateral direito do Bahia, as contratações estarão encerradas para o Campeonato Carioca. E na minha opinião, para esta competição acho que já está bom. Contratamos 2 atacantes que vinham sendo muito criticados em seus times, mas nos livramos do Elkeson. O meio campo está lotado de gente. Na defesa chegou mais um zagueiro hoje, e confesso que não conheço. Mas vendo nossos rivais Vasco e aquele time da gávea, acho que dá para disputar este campeonato carioca com reais chances, já que o Fluminense deve priorizar a Libertadores.
    Mas não se pode esperar que este mesmo elenco nos traga alegrias no campeonato brasileiro. Aí, as contratações terão que melhorar.
    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir