sábado, 12 de janeiro de 2013

Sem a entrada de Bruno Mendes, Brasil perde por 3 a 2 para o Uruguai e se complica no Sul-Americano Sub-20

Foto: AP/ Globoesporte.com
Técnico tirou volante Misael, do Grêmio, que tem sido o melhor jogador do time. Ao fundo, desfocado, o zagueiro do Botafogo Dória, que não tem estado bem nas primeiras partidas.


A Seleção Brasileira ainda não emplacou no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Também pudera, o técnico Émerson Ávila se dá ao luxo de não usar o goleador do Botafogo Bruno Mendes, que já mostrou no final do Brasileirão do ano passado do que é capaz. Prefere apostar num atacante que sai da área e joga mais pelos lados, uma nova mania dos treinadores. O Ademílson, já disse não é mau jogador, é habilidoso, mas definitivamente não tem cacoete de centroavante. Mas tem as costas largas. Foi indicado pelo Lucas  Piazón, do Chelsea. E as pessoas têm mania de valorizar mais o que é de fora.

No jogo deste sábado (12), a Celeste Olímpica abriu 2 a 0, gol um gol do camisa 13 Laxalt, no primeiro tempo e um gol de pênalti do camisa 9 Rolán no segundo. No primeiro gol, o zagueiro do Botafogo Dória não conseguiu tirar uma bola do adversário. O Brasil empatou com dois gols relâmpagos, o primeiro num lance em que Dória dividiu com o goleiro e o atrapalhou. Marco Júnio, do Fluminense, empatou num belo gol, mas depois perdeu um gol incrível, digno de “Inacreditável Futebol Clube”. Gol que certamente Bruno Mendes não perderia.

O narrador e o comentarista do Sportv, que transmitiu a partida, de maneira incisiva diziam que o Rafael Alcântara, conhecido como Rafinha, pode resolver o problema da Seleção. Só porque ele joga no Barcelona, grandes merda; e é filho do Mazinho. Sobre o Bruno Mendes não falam nada. Ele que é titular do Botafogo, grande revelação do ano passado. Centroavante de ofício, tem faro de gol. Este não, não é solução para a Seleção.

Por isto tudo que eu torci para o Uruguai depois que o técnico da Seleção fez as três substituições e não colocou o Bruno Mendes. E a minha torcida deu certo. Apesar do Brasil ter empatado, no finalzinho, Laxalt, camisa 13, que havia feito o primeiro gol, fez uma bela jogada, carregando a bola desde o seu campo e deu um belo passe para Lopes marcar.

Final de jogo: 3 a 2 para a Celeste Olímpica, que tem entre seus jogadores um chamado Jim Morrison, que joga com o nome de um craque antigo, campeão mundial em 1950, Varela. O Brasil fica com apenas um ponto. O Uruguai vai à quatro. O Brasil folga na próxima rodada e volta a campo na quarta-feira (16), às 20h45, para enfrentar a Venezuela. Na sexta-feira (18), às 20h30, pega o Peru.

Sinceramente torço para a Seleção voltar para casa mais cedo, o que é muito difícil, pois num grupo de cinco classificam-se três. Assim Bruno Mendes viria a Macaé no dia 03/02, jogo em que pretendo ir e ver este que em pouco tempo de clube, já pode ser considerado um ídolo!

Postado por Wesley Machado.

5 comentários:

  1. Gostei de tudo menos em relação a tua opinião. Vamos torcer para o Brasil. Só espero que não compliquem no próximo jogo. Bom artigo parceiro. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, mas também mesmo sem concordar com a decisão de não colocar o Bruno Mendes de titular, tenho que torcer para o Brasil vencer e não perder.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Wesley, no momento deste jogo o canal 121 da Sky (canal do sócio PFC), transmitia o VT de Botafogo e Vasco, pela decisão da Taça Rio de 2012, com vitória do Fogão por 3x1 (02 de Loco e 01 de Maicosuel). Com isso não tive condições de assistir a partida da seleção e acho que foi o melhor que fiz. Mesmo diante das dificuldades até aqui encontradas acredito que a seleção avance à fase seguinte, afinal são 03 classificados entre 05 equipes no grupo, e se não classificarmos na frente de Venezuela e Peru o Trajano com certeza dirá "Parei".

    Um abraço,

    Carlos André

    ResponderExcluir
  4. É André! Eu também vi uma parte deste jogo final da Taça Rio. Não vi os gols de Loco, mas vi o golaço de Maicosuel. E ainda tem gente que diz que Loco está em fim de carreira. Nos jogos finais da Taça Rio, marcou cinco gols, três sobre o Bangu e dois em cima do Vasco. E a gente tem de aturar o Rafael Marques.

    ResponderExcluir
  5. Quero que as seleções da cbf se danem!! Já disse mais de uma vez e repito: minha seleção é o Botafogo!!! Quero a molecada de volta logo!!! E gostei muito da menção do Carlos André ao Mestre José Trajano, meu jornalista predileto.

    ResponderExcluir