quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com Bruno Mendes de titular, Brasil vence a 1ª no Sul-Americano Sub-20

Foto: Agência AFP/ Globoesporte.com
Felipe Anderson comemora gol que deu a vitória ao Brasil. Bruno Mendes colocou uma bola na trave de cabeça.

Com o atacante do Botafogo, Bruno Mendes, vestindo a camisa 13 e atuando pela primeira vez desde o início da partida, a Seleção Brasileira venceu na noite desta quarta-feira (16) a Seleção da Venezuela pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo Sul-Americano Sub-20. O gol do Brasil foi marcado por Felipe Anderson, de pênalti, no 1º tempo.

Bruno Mendes, que jogou até o final sem ser substituído, colocou uma bola na trave de cabeça na 1ª etapa. No 2º tempo teve mais uma chance de cabeça. Mas a equipe brasileira criou muito pouco para o atacante do Botafogo, que aproveitou para ajudar os companheiros voltando nas cobranças de escanteio contra para tirar a bola no 1º pau várias vezes.

O zagueiro Dória teve um gol anulado erroneamente pelo bandeira na segunda etapa. Dória concluiu um chute no rebote do goleiro, num lance legal. O bandeirinha deu impedimento do zagueiro do Botafogo, quando na verdade quem estava impedido era o atacante, também do Botafogo, Bruno Mendes , que não participava do lance.

Com o resultado o Brasil, que até o início da rodada era o lanterna do grupo, subiu para a terceira posição com 4 pontos em 3 partidas. A Seleção volta a campo na sexta-feira (18), às 20h30, para enfrentar o Peru; dependendo das suas próprias forças para se classificar para o hexagonal final.

Postado por Wesley Machado.

Atualização: Com a vitória do Equador sobre o Peru ontem (quarta-feira) à noite após o jogo do Brasil, a Seleção caiu para o quarto lugar no grupo, mas ainda assim depende de si própria para se classificar para o hexagonal final. No confronto direto com o Peru sexta-feira, uma vitória basta para o Brasil ficar entre os três primeiros na 1ª fase, à medida que o Equador (2º colocado com cinco pontos, o mesmo número de pontos do líder Uruguai, que folgou ontem) tem quatro jogos e folga na última rodada. Lembrando que os quatro primeiros da fase final se classificam para o Mundial da categoria, que será realizado entre junho e julho de 2013 na Turquia.

Um comentário:

  1. Pelo que fez em 2012 e até nos jogos-treinos da própria Seleção, Bruno Mendes já merecia a chance.

    ResponderExcluir