quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Começou

Foto: Alexandre Loureiro/ Lancenet
Lodeiro foi convocado para a Seleção Uruguaia e vai desfalcar o Botafogo

Quando Lodeiro começava a se encontrar no time, vem uma nova convocação para a Seleção Uruguaia, que no dia 06/02 enfrenta a campeã mundial Espanha em amistoso em Doha, capital do Qatar. Lodeiro, portanto, vai desfalcar o Botafogo na 6ª rodada da Taça Guanabara contra o Resende, partida esta que será numa quarta-feira, às 22 horas, portanto será transmitida pela tv.

Tudo bem que é importante a convocação para o jogador, mas isto prejudica o time, pois o jogador não emenda uma sequência. Logo, logo, voltam as eliminatórias. Num jogo importante tudo bem. Este contra a Espanha tem até um chamariz, apesar de ser amistoso. Bom mesmo vai ser ver Lodeiro na Copa das Confederações, na qual a Celeste vai estrear justamente contra a Fúria no dia 16/06 na Arena Pernambuco, em Recife. Aí sim numa competição importante como esta vale a pena ter um jogador do nosso time nos representando.

Loco não foi convocado. E na Seleção Brasileira, Felipão convocou o frangueiro Júlio César, goleiro do lanterna do Campeonato Inglês; e o baixinho Diego Alves, só porque os dois jogam fora do Brasil. Jéfferson ficou de fora. Eu sei que o goleirão do Fogão não deve ter ficado satisfeito. Mas é bom porque assim ele não se acomoda. Por isto que eu preferia Mano, que além da convocações frequentes de Jéfferson, já havia convocado Cortês, Élkeson, Lucas e Fellype Gabriel para os jogos contra a Argentina, em que foram convocados só jogadores que atuam no país.

Postado por Wesley Machado.

Um comentário:

  1. As opções para o lugar dele: Andrezinho, Cidinho e Vitinho. Pela característica do Lodeiro, prefiro o Vitinho.

    ResponderExcluir