domingo, 24 de janeiro de 2010

Vergonha!!!

Num dia em que torcida do Botafogo deveria está comemorando a estreia de Loco Abreu e mais uma homenagem a um craque do passado, o Glorioso dá vexame e perde por uma goleada histórica para o Vasco, 6x0, em pleno Engenhão. Tudo isso por causa de mais uma teimosia do técnico Estevam Soares em manter o sempre irregular Eduardo em campo.
Ele foi o pivô que deu inicio ao vexame, depois de ter sido expulso aos 15 minutos (na minha opinião foi até exagerada da parte do juiz), mas mesmo se não fosse expulso continuaria fazendo besteira, como o erro de passe do mesmo o Vasco abriu o placar ao 4 minutos. Mesmo assim o Fogão parecia se ajustar em campo, até que ele cometeu uma falta dura e levou cartão vermelho. Além disso, o fraco apoio de Alessandro e as limitações de um péssimo jogador como Fahel, pioraram a situação.
Em relação ao Loco (nem estreou)...acho que naum teve muita culpa...já que bola não chegava ao ataque e nem mesmo nos pés de Lúcio Flávio redonda. Lúcio Flávio também, es´tá brincadeira, gastou todo seu futebol contra o Macaé, e agora voltou a murrinhar o campo. Sem dúvida o melhor em campo foi Herrera, que mais uma vez demonstrou raça. O goleiro Jéfferson começou a vacilar...espero que seja apenas alguns vacilos de momento.
Mas para mim, o primordial é que Estevam seja demitido imediatamente. Como um treinador entra em um clássico com um time tão defensivo e sem criatividade? Ficou provado que ele não sabe montar um time, porque manter Fahel e Eduardo como titulares, e deixar o Somália que entrou e até melhorou (bem pouco, mas melhorou diante da desvantagemno número de jogadores) o meio campo no banco. Pra mim não dá mais para esse técnico de time de quinta, continue no comando do Fogão. Além disso, precisamos de mais reforços, e com habilidade. Fora Estevam...faça esse favor...dê pelo menos uma alegria a torcida do Fogão e pede pra sair.
Acorda Sr. Assumpção...não queremos um grande craque queremos um grande elenco..que seja competitivo e possa honrar as cores do Fogão. Hoje nossa estrela não brilhou e apenas uma das cores se destacou: o preto para o nosso luto.

2 comentários:

  1. É Léo. Acho que o Dodô anda lendo o nosso blog. Você o chamou de mercenário e pediu para o Vasco se preparar. Deu no que deu. Ao menos a goleada nos ajudou. Afinal o Estevam "Rouco" Soares emfim foi demitido. Agora vamos ver quem vai assumir a equipe.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao Jéfferson, Léo. Não acho que ele falhou. A bola pegou um efeito. E acredito também que o time todo já estava de má vontade com o ex-técnico, El Rouco. O próprio Lúcio Flávio depois do jogo afirmava que ainda havia tempo para haver uma mudança.

    Estevam não tinha mais ambiente. Deu para perceber no tempo técnico que os jogadores não davam muita atenção ao que ele dizia. Só o Marcelo Cordeiro que lhe deu assunto. Deve ser porque foi indicado por ele. À primeira vista parecia um bom jogador, mas vendo melhor conclui que é mais um Alessandro. Não vai ao fundo. Só cruza da intermediária. Erra muitos passes. Emfim, estamos sem laterais.

    O jeito vai ser recorrer aos garotos Wellington Júnior (Que não fica nem no banco)e Gabriel (Cadê ele?). O Diego não entendi porque não ficou. Soube que o Somália joga de lateral. Ouvi falar em Joílson. Mas ninguém fala mais nada. Surgiram agora os nomes do cavador de pênaltis Wagner Diniz, que me agrada e de Jean Carlos, ex-Atlético Paranaense e que estava no São Paulo. Outro que pode voltar é Renato Silva, que também estava no São Paulo. Melhor do que os zagueiros que temos no elenco. Rápido, brigador, formaria uma boa dupla com Antônio Carlos, que deu o maior mole para o Dodô no segundo gol de ontem. Aliás no momento do segundo gol de Dodô, aquele em que ele deu um leve toque na bola, tínhamos cinco jogadores na área.

    Emfim, não adianta mais se lamentar. Quarta-feira teremos o Tigres pela frente, em jogo que vai ser transmitido pela tv aberta, às 21:50h, em São Januário. A lembrança dos 6 a 0 ainda vai ecoar pelo estádio do time da Colina. Hoje acordei com dodô de cabeça. Ainda mais depois de ouvir o funk do artilheiro dos gols bonitos no Globo Esporte. É o poder, amigo, é o poder. Vamos torcer para El Loco Abreu estrear efetivamente. E espero que joguemos com a tradicional camisa listrada. Porque as cinzas já foram queimadas. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir